Entenda o porquê é necessário enviar um documento de identificação no seu cadastro na Remessa Online

Na Remessa Online, além de simples e rápidas, as suas transferências internacionais são seguras. Por meio da nossa plataforma, garantimos transações financeiras sem burocracias desnecessárias, seguindo todas as exigências e normas das entidades reguladoras de instituições financeiras nacionais. 

E como também apostamos na transparência, vamos explicar o porquê agora é necessário enviar um documento de identificação para concluir o seu cadastro.

Atualmente, a Remessa Online está classificada como Correspondente em Operações de Câmbio e, recentemente, o Banco Central estabeleceu por meio da Resolução 4.811 a obrigatoriedade do envio de um documento de identificação nos processos de cadastro para prestadores de serviços financeiros com essa classificação. 

Por isso, seja para criar uma conta ou continuar utilizando os Serviços de Remessa Online, agora solicitamos um documento de identificação para todos os clientes. 

Fazemos isso para, além de nos adequarmos à Resolução 4.811, oferecermos ainda mais segurança de que seu dinheiro está transitando por uma empresa com 100% de usuários reais, que diariamente realizam transações que já ultrapassaram 11 bilhões de reais e mais de 300 mil operações.

E fique tranquilo: sua privacidade e a de seus dados é muito importante para nós. Seu documento será tratado como confidencial, protegido e mantido em sigilo.

Ele só será utilizado para verificar seu cadastro, e assim podermos prestar contas ao Banco Central. Você pode saber mais sobre como fazemos o tratamento dos seus dados na nossa Política de Privacidade.

Como enviar o documento de identificação?

É só seguir os passos do cadastro na Remessa Online ou, para clientes já cadastrados, entrar no Perfil depois de acessar nosso site com seu usuário e senha e anexar uma imagem do seu documento.

Os documentos aceitos são:

  • Preferencialmente:
  • RG
  • CNH
  • Também aceitos:
  • RNE
  • Passaporte
  • Carteira de identidade profissional ou funcional

O documento precisa estar completo, válido e legível, e ser enviado em um arquivo com formato JPG ou PDF. Se o tipo de documento tiver frente e verso, a imagem enviada deverá ser do documento completo no mesmo arquivo.

Logo depois de anexar seu documento na plataforma da Remessa Online, você poderá enviar e receber remessas regularmente. Enquanto isso, faremos a análise de seu documento para confirmar se está completo e legível e, se tivermos algum problema, entraremos em contato para solicitar uma nova imagem. Isso pode acontecer caso o documento:

  • Não seja um dos que podemos aceitar;
  • Esteja vencido;
  • Contenha dados diferentes dos que você informou no cadastro;
  • Esteja com a imagem ilegível ou cortada. 

Essa análise é mais rápida para RG e CNH, portanto, se quiser agilizar nosso contato caso haja algum problema com o arquivo, prefira enviar nesses formatos.

Quer saber mais sobre como abrir uma conta? Conheça aqui os tipos de cadastro que a Remessa Online oferece e quais são as características de cada um deles.

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