Por que a Remessa Online é a melhor opção para investir no exterior?

Investir no exterior com a Remessa Online é o indicado para quem busca as melhores condições para fazer transações com uma corretora no exterior. Quer saber por que essa é a melhor opção para os seus investimentos? Confira neste post!

Fazer investimentos no exterior é uma ótima oportunidade para vincular os seus investimentos a moedas fortes e aproveitar as opções do mercado internacional, além de diversificar a carteira e aumentar os rendimentos obtidos. Porém, é preciso saber como enviar e receber os valores investidos.

Quais são os diferenciais da Remessa Online para investir no exterior?

Nosso objetivo é permitir que você faça as transações internacionais com as melhores condições. Para isso, oferecemos benefícios como:

  • Pagamento em PIX, ganhando ainda mais praticidade e rapidez para enviar dinheiro para o exterior.
  • Empresa brasileira com atendimento em português e 100% online para quando você tiver dúvidas sobre investir no exterior e muito mais. 
  • Taxas até 8x menores que os bancos tradicionais. Além dos custos baixos, você não precisa falar com gerentes nem lidar com a burocracia bancária. 

Como funciona o envio de dinheiro para corretora no exterior?

Desde agosto de 2019, a aprovação de envio de dinheiro para uma corretora internacional é feita de forma automática. Basta inserir os dados da remessa, como o número da conta na corretora, e pronto! 

Assim como no Brasil, é muito fácil se tornar cliente de uma corretora no exterior. A maioria delas possui uma área de atendimento ao cliente preparada e disposta a ajudar você no que for preciso para a abertura de sua conta. E se você escolher investir no exterior com a Remessa Online, saiba que nosso atendimento é 100% em português.

O envio de dinheiro para corretoras no exterior pela Remessa Online é mais simples e prático. Veja as principais vantagens:

  1. O menor custo do mercado e sem tarifas surpresas para você saber exatamente o que está pagando;
  2. O câmbio usado é o comercial, mais barato do que o câmbio turismo, fechado no momento em que a operação é finalizada;
  3. Todo o processo é online e a aprovação é imediata;

Um dos motivos pelos quais investir no exterior com a Remessa Online é melhor é porque as alternativas costumam ser mais complexas, mais caras, ou as duas coisas. É muito comum os operadores praticarem taxas de câmbio acima do valor comercial do momento da transação, e incluírem ainda tarifas bancárias.

Como abrir uma conta em uma corretora internacional?

O procedimento de abertura varia em cada empresa, mas em muitos casos é exigido alguns documentos específicos – identidade com foto ou comprovante de residência, por exemplo. Também é necessário preencher apenas um formulário de investidor estrangeiro, com informações básicas para garantir que seu cadastro esteja de acordo com as normas do país.

Quem deseja investir no exterior com segurança e tranquilidade precisa contar com uma corretora de confiança. Então, pesquise as opções para encontrar a que atenda melhor às suas necessidades, considerando os serviços ofertados e custos. Lembre-se também de pesquisar os meios de comunicação disponibilizados para realizar o processo com mais tranquilidade.

Com o objetivo de trazer mais facilidades para os usuários, a Remessa Online tem parceria com algumas das principais corretoras do exterior que estão integradas à plataforma. São elas:

Como se cadastrar na Remessa Online para investir no exterior?

O cadastro é o passo inicial para começar a utilizar a nossa plataforma. Basta clicar aqui e seguir o passo a passo:

  1. Forneça seus dados (nome completo, CPF e e-mail) e crie uma senha.
  2. Envie a foto de um documento de identificação válido (RG, CNH e RNE), contendo frente e verso.

Todo cadastro passa por um processo de análise e, caso não seja aprovado imediatamente, entraremos em contato em até 1 dia útil. Se houver alguma pendência de documento, avisaremos você por e-mail.

Nesse caso, você conta com um limite de R$ 180 mil diários e R$ 360 mil anuais. Caso precise movimentar valores maiores, o cadastro completo é o ideal. Aqui, você enviará alguns documentos complementares para que seja feita a análise de crédito, são eles:

  • documento de identidade com foto;
  • comprovante de residência no Brasil, emitida nos últimos 3 meses;
  • Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física do ano em exercício, com recibo. 

As informações são analisadas em até 2 dias úteis e, se for aprovado, o usuário receberá o aumento do limite. No entanto, caso o total aprovado seja inferior ao liberado no cadastro simples, não é preciso se preocupar: o limite anterior continuará valendo!

Como fazer transações internacionais?

As transações internacionais pela Remessa Online são feitas de forma simples e rápida. Para enviar valores para a corretora no exterior, basta seguir esses passos após a conclusão do seu cadastro:

  • Clique em “Enviar Dinheiro” e informe para quem você vai transferir
  • Selecione a opção “Transferência para uma corretora no exterior” e depois clique em “Próximo”, para avançar. 
  • A Remessa Online possui uma lista com algumas das principais corretoras internacionais. Clique em um dos nomes cadastrados para agilizar o processo, mas você pode também pode enviar para uma corretora não listada. Basta clicar em “Adicionar outra corretora” e cadastrá-la para o envio.
  • Dê um nome para a sua operação, assim, na próxima vez que quiser fazer o envio, você só precisa procurar as suas histórias no dashboard, e os dados já estarão salvos, facilitando o processo. 
  • Pronto! Basta confirmar a transferência e fazer seu pagamento – o resto é por nossa conta. 

Após concluir essa etapa, o valor é enviado para a Remessa Online por PIX ou TED, conforme os dados informados. Após a comprovação do pagamento, o dinheiro é disponibilizado para o destinatário em até 1 dia útil. Dependendo do país, o prazo é de apenas algumas horas.

Porém, se você deseja resgatar os seus rendimentos, é necessário escolher a opção “Receber dinheiro” e concluir esses passos:

  • Escolha a moeda estrangeira;
  • Envie para a corretora os dados da conta que será utilizada para receber no Brasil.

Após o pagamento, você receberá um comunicado por e-mail para informar os dados da conta para depósito. O dinheiro chega ao Brasil, em 90% dos casos, em até 1 dia útil – e se você solicitar em dias úteis até às 12h, o dinheiro cai na sua conta bancária no mesmo dia. Daí é só fazer o resgate dos valores. 

Esperamos que este post tenha esclarecido os motivos pelos quais você deve investir no exterior com a Remessa Online. Somos a melhor escolha para fazer transações internacionais, com diversos benefícios para quem conta com uma corretora no exterior!

Resumindo

Quais são os diferenciais da plataforma?

A Remessa Online oferece alguns benefícios em comparação aos bancos tradicionais e demais plataformas de transaferências internacionais: rapidez, segurança, até 8x de economia e praticidade.

Como funciona o envio de dinheiro para corretora no exterior?

A aprovação é feita de forma automática, mas é preciso ter uma conta na corretora no exterior, mas elas costumam ter um atendimento disponível para ajudar nesse processo.

Quais as vantagens para quem investe no exterior?

O processo é online, com aprovação imediata e custos reduzidos: custo administrativo, com valor a partir de 1,3%, 0,38% de IOF e câmbio comercial.

Como abrir uma conta em corretora internacional?

Os procedimentos variam em cada corretora, que solicitará o preenchimento de um cadastro e a apresentação de documentos. Pesquise bem sobre a instituição de seu interesse e entenda qual é o processo para abertura de conta nela.

Como se cadastrar na Remessa Online?

Basta acessar a página de cadastro, preencher as informações solicitadas e confirmar a conta. Caso deseje a opção completa para aumentar o limite, será necessário enviar documentos para a análise de crédito.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático