Envie seu Imposto de Renda 2022 e aumente seu limite na Remessa Online

Quando você se cadastra na Remessa Online para fazer envio e recebimento de dinheiro internacional, dizemos que você tem um Cadastro Simples. Ele te dá acesso a um limite de R$ 100.000 anual, podendo operar até R$ 50.000 por dia para que você realize as suas operações internacionais.

Mas vamos imaginar que esse limite não seja o suficiente para suas necessidades… e agora? Calma, você pode fazer um Cadastro Completo e solicitar o aumento do seu limite. É aí que entra essa história de enviar a declaração do Imposto de Renda. 

Outra questão é se você já tem um Cadastro Completo, mas quer aumentar ainda mais o seu limite. Nesse caso o IR também será crucial na solicitação. Vamos entender melhor cada uma dessas situações e porque a Remessa Online pede sua declaração de Imposto de Renda?

Enviar Imposto de Renda para criar Cadastro Completo

Muitas pessoas que se cadastram na Remessa Online acabam descobrindo que o limite inicial de R$ 100.000 por ano (até R$ 50.000 por dia) pode não ser suficiente para atender às suas necessidades. Mas o melhor de tudo é que este limite pode ser aumentado e a solicitação é bem simples.

Para isso, será necessário fazer um Cadastro Completo e enviar a sua declaração de Imposto de Renda. Veja como é fácil:

  • Após fazer login na plataforma, procure a aba “Limites” 
  • Em seguida clique em “Fazer Cadastro Completo”
  • Agora você só precisa preencher alguns dados e anexar dois documentos: um comprovante de residência e uma cópia da sua última declaração do Imposto de Renda.

O envio da declaração do Imposto de Renda se faz necessário porque, caso sua solicitação de aumento de limite seja aprovada, seu novo limite será calculado tendo como base seu patrimônio declarado à Receita Federal.

Quando você envia seu Imposto de Renda para a Remessa Online você pode criar um cadastro completo, aumentar seu limite ou realizar a manutenção de sua conta.

Imposto de Renda para manutenção do Cadastro Completo

O envio da Declaração do Imposto de Renda à Receita Federal é uma obrigação anual. Da mesma maneira, para que você mantenha seu Cadastro Completo ativo e atualizado na Remessa Online, o envio da cópia da Declaração também se faz necessária.

De acordo com a lei nº 9.613, de 03 de março de 1998, todas as instituições financeiras e autorizadas devem estabelecer políticas de compliance efetivas. Já a circular do Banco Central nº 3.461, de 23/07/2009, diz que a principal responsabilidade das instituições inclui a atualização de informações financeiras relevantes de seus clientes, incluindo “valores de renda mensal e patrimônios”, que constam no IR.

Sendo assim, caso você não envie a sua declaração do Imposto de Renda, seu cadastro na Remessa Online ficará inativo e você não poderá mais operar pela plataforma enquanto não regularizar sua situação.

Revisão do seu limite

Caso você já seja cliente da Remessa com Cadastro Completo mas seu patrimônio tenha aumentado e você queira elevar seus limites de operação, também poderá fazer isso enviando a sua declaração do Imposto de Renda mais recente.

A partir disso, sua solicitação será analisada e, caso aprovada, seu novo limite será calculado de acordo com as informações prestadas, ou seja, de acordo com seus bens e patrimônio declarados. 

Dessa maneira você garante a manutenção de sua conta, pode obter mais limite e continuar aproveitando todas as vantagens de realizar transferências internacionais com a Remessa Online.

É importante ressaltar que se você é cliente Cadastro Simples, poderá enviar a cópia da Declaração em qualquer período do ano para tornar o seu Cadastro Completo. Lembrando que, a partir do momento que você se tornar um cliente em Cadastro Completo deverá enviar anualmente sua declaração para que a conta continue ativa.

Se tiver qualquer dúvida em relação à declaração de suas remessas no Imposto de Renda, entre em contato com nossa equipe. Estaremos à postos para esclarecer suas dúvidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.

Resumindo

O que é o Cadastro Completo da Remessa Online?

O Cadastro Completo da Remessa é uma modalidade de cadastro que permite que você aumente seu limite de operações internacionais pré aprovado no Cadastro Simples.

Qual é a diferença entre Cadastro Simples e Cadastro Completo da Remessa Online?

As principais diferenças são os documentos necessários e o limite de transações internacionais. 

O limite do Cadastro Simples é de R$ 100.000, podendo operar até R$ 50.000 por dia. No Cadastro Completo, não há limite diário, e o limite anual é calculado com base nos valores declarados no seu IR, podendo ser maior que o atual, a depender de análise feita em conformidade com a lei brasileira.

Porque a Remessa Online pede a Declaração do Imposto de Renda?

O envio da declaração e recibo de entrega do Imposto de Renda é obrigatório caso você queira obter o Cadastro Completo, feito para clientes que transacionam valores acima de R$ 100.000 anuais. 

Conforme as normas do Banco Central do Brasil, o limite deve ser atualizado conforme o Imposto de Renda do contribuinte, para que este possa continuar realizando operações com a Remessa Online.

O limite é calculado de acordo com os valores declarados no Imposto de Renda, portanto, solicitamos que todos os clientes com Cadastro Completo enviem a declaração do Imposto de Renda e o recibo de envio para atualização do limite de suas transferências internacionais por ano.

Como aumentar o limite de transferências da Remessa Online?

Para aumentar o seu limite de transferências internacionais na Remessa Online é preciso fazer o Cadastro Completo. Para isso, basta acessar a aba “Limites” em sua área logada, e ir até “Fazer Cadastro Completo”. Depois disso você só precisará preencher alguns dados e anexar um comprovante de residência, uma cópia da sua última declaração do Imposto de Renda e o recibo do Imposto de Renda.

Sua solicitação será analisada e, caso aprovada, seu limite será aumentado!

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