Por que estudar na Austrália?

A Austrália é um dos países mais almejados para quem deseja estudar e fazer intercâmbio. Além dos litorais de tirar o fôlego, as universidades de qualidade superior oferecem bolsas que podem ser muito atraentes.

Viver a experiência de estudar em um país moderno e com educação de qualidade contribui muito para a formação pessoal. Cada vez mais, brasileiros buscam por esse sonho — seja para aprimorar o idioma, seja para estudar cursos técnicos ou ensino superior.

A Austrália é um dos destinos preferidos para estudar, por ser um país desenvolvido que oferece excelentes instituições de ensino e qualidade de vida, além da possibilidade de trabalhar e se qualificar ainda mais.

Se você planeja viver essa experiência, saiba neste post o que é preciso para ir estudar na Austrália, conte com dicas práticas e avalie a melhor, entre várias cidades que recebem estudantes do mundo inteiro, para descobrir onde será o seu porto seguro!

Por que escolher a Austrália

É grande a oferta de oportunidades na Austrália e o nível de desemprego é muito baixo

A Austrália é um país reconhecido não somente por estar há muitos anos entre os melhores lugares para se viver, mas também pela sua riqueza cultural, natureza exótica e exuberante.

Habitada pelos povos aborígenes durante milênios, antes da descoberta e colonização dos Ingleses no século 18, o país está presente em diversos fatos da história e evolução da humanidade, contribuindo com uma riqueza arqueológica fascinante.

A terra dos cangurus apresenta características marcantes e fatos muito interessantes.

Além de ser a única nação que governa um continente inteiro, a maioria da fauna e flora são exclusivas e não podem ser encontradas em nenhum outro lugar no mundo. 

O cenário econômico da Austrália é diverso, atuando em vários setores e segmentos. É grande a oferta de oportunidades e o nível de desemprego é muito baixo. O crescimento da economia deve-se à baixa inflação, fazendo do país um ótimo lugar para estudar e trabalhar.

Motivos para fazer intercâmbio na Austrália

A ótima qualidade de vida e instituições de ensino de alto nível e reconhecidas mundialmente são alguns dos muitos motivos que fazem do destino australiano, lugar ideal para estudar.

Veja agora 10 motivos que justificam estudar e fazer intercâmbio na Austrália.

  • pouca burocracia: a Austrália é referência em processos eficientes e isso também é notável no intercambio e obtenção de vistos — tudo muito ágil e seguro;
  • possibilidade de estender o visto: dependendo do planejamento da pessoa, é possível estender o visto de estudante ou alterá-lo para o visto de trabalho;
  • clima tropical: o clima na Austrália é semelhante ao brasileiro o que facilita muito a adaptação;
  • educação de qualidade: o sistema de ensino da Austrália é considerado um dos melhores do mundo;
  • natureza exuberante e exótica: o país possui uma fauna e flora únicas, além das diversas praias;
  • facilidade para trabalhar: com muitas oportunidades, um estrangeiro pode trabalhar legalmente, mesmo com o visto de estudante;
  • diversidade de cidades: são várias as cidades para atender a todos os gostos, seja no litoral ou no interior;
  • cidades acolhedoras: a Austrália é um país aberto a imigração e recebe pessoas de diversos países;
  • fácil adaptação: o australiano é receptivo e respeita pessoas de outras nacionalidades;
  • convívio com variedade de culturas: por ser um país repleto de imigrantes e estudantes de outras nacionalidades, há um o convívio multicultural fascinante.
o sistema de ensino da Austrália é considerado um dos melhores do mundo

Dicas práticas para estudar na Austrália

Informe-se sobre o custo de vida

O custo de vida pode variar de acordo com a cidade, o que é normal em países desenvolvidos. Em algumas regiões pode ser elevado, mas os trabalhos são bem remunerados, o que proporciona certo equilíbrio.

O ideal é criar uma reserva financeira para não depender completamente de um trabalho na chegada. Você pode deixar o dinheiro aplicado no Brasil e enviar remessas online para custear as primeiras despesas ou atender a uma emergência, caso necessário.

Entenda como trabalhar

Quem tem o visto de estudante na Austrália também pode trabalhar, o que ajuda diversas pessoas a manter a situação financeira estável. Uma excelente forma de ganhar experiência e praticar o idioma.

Crie amizades

O australiano, na maioria das situações é de fácil convivência e bem provável que não haverá dificuldades para se entrosar e criar amizades.

É importante para aprender melhor o idioma e criar oportunidades para se adaptar melhor a uma nova cultura e hábitos.

Cidades mais procuradas para intercâmbio

Sidney

Sidney é um importante centro financeiro da Austrália

A mais habitada e antiga da Austrália, Sidney é uma cidade cosmopolita privilegiada com um dos pontos mais bonitos do país. É um importante centro financeiro, repleto de excelentes instituições de ensino e oportunidades de emprego.

Melbourne

Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália

Melbourne é a capital do estado de Victória e a segunda maior cidade da Austrália — uma das melhores cidades do mundo para se vive, oferece diversas atrações culturais e gastronômicas com sua beleza e arquitetura vitoriana. É centro de grandes universidades e instituições reconhecidas.

Brisbane

Brisbane oferece um custo de vida menor

Uma linda cidade em constante crescimento, gerando muitas oportunidades e ótima estrutura educacional. É segura e desenvolvida, com transporte e serviços públicos eficientes. O custo de vida é menor e oferece muitas atrações para quem deseja estudar, trabalhar e se aventurar na Austrália.

É fundamental saber a melhor forma de receber dinheiro na Austrália, encontrar o melhor câmbio e ter todo o apoio de um processo eficiente e seguro que proporcione toda a comodidade.

Como você pode perceber, estudar na Austrália é uma experiência única e agregadora. Sem dúvidas é uma terra fantástica, que estimula o crescimento e reserva grandes oportunidades, pois nenhum estudante voltará ao Brasil sem uma bagagem repleta — de itens e de memórias.

Curtiu o post? Não deixe de ler mais um artigo sobre como fazer intercambio na Austrália e se prepare para realizar o seu sonho!

Resumindo

Quais são os motivos para estudar na Austrália?

Todo brasileiro que pretende estudar no exterior deve analisar bem os motivos para escolher um país. Nesse quesito, a Austrália oferece uma excelente estrutura para a educação, além de grandes oportunidades em um país moderno e desenvolvido.

Como levar dinheiro para a Austrália?

Mesmo que na Austrália um estudante tenha autorização para trabalhar, não é garantido que conseguirá um emprego de imediato. Por isso, ter uma reserva de dinheiro é fundamental para garantir os primeiros meses.
Uma das melhores formas de levar dinheiro para o exterior é abrir uma conta internacional e realizar transferências online. Sem dúvidas, as taxas são menores e o recebimento é garantido com agilidade e segurança.

Qual o valor de um intercâmbio para Austrália?

O valor semanal de curso de inglês varia entre AUD 195 a AUD 390.

Quanto custa intercâmbio Austrália 1 ano?

O preço varia de acordo com a instituição contratada, em média, o investimento é a partir de R$ 15.720.

Quantas horas estudante pode trabalhar na Austrália?

Durante o período do curso, os estudantes podem trabalhar 40 horas a cada 2 semanas.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático