Exportação de calçados: o que é o programa Brazilian footwear

Exportação de calçados é uma atividade que tem crescido nos últimos anos. De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (ABICalçados), em fevereiro de 2019, foram embarcados 11 milhões de pares que geraram US$ 84,4 milhões. Os produtores estão vendo na exportação uma oportunidade de alavancar seus negócios.

Quem ainda não realiza exportação de calçados, pode encontrar aí uma oportunidade para se destacar no setor. Se você quer começar a exportar calçados, continue a leitura deste artigo. Vamos apresentar o programa Brazilian footwer e mostrar como pode ajudar o seu negócio. 

O que é o programa Brazilian footwear?

O Brazilian Footwear é uma plataforma desenvolvida para promover a exportação de calçados no Brasil. O programa foi desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (ABICalçados), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

O objetivo da iniciativa é, por meio da plataforma, ampliar o mercado de exportações para os fabricantes brasileiros, colocando-os em contato com mais compradores, estimulando o crescimento e a qualificação do setor, além da geração de empregos e a arrecadação das divisas. Todas as empresas de calçados que se identificam com os objetivos, metas e compromissos do programa podem usar a plataforma.

Empresas de calçados de todos os tamanhos – inclusive as pequenas empresas – podem encontrar no mercado internacional uma chance de expandir seus negócios.

Como exportar calçados por meio do Brazilian footwear?

As empresas que querem participar do programa de exportação de calçados como fornecedoras, devem se associar À ABICalçados. Para o cadastro, é necessário entrar em contato pelo endereço de e-mail: contato@abicalcados.com.br ou pelo telefone (51) 3594-7011.

Depois de ter o cadastro validado, o fornecedor poderá criar um perfil na plataforma, com as informações sobre o tipo de sapato que vende, entre outros dados. O comprador vai acessar a plataforma, preencher as informações de filtro e as marcas que corresponderem aos requisitos adicionados serão apresentadas. O comprador entra em contato direto com o fabricante. 

Além disso, o fabricante pode participar dos eventos e ações promovidas pela Brazilian footwear, para aumentar a sua visibilidade no mercado. 

Antes de entrar para o programa, é importante que a empresa de exportação de calçados se organize para emitir invoices, sempre que for necessário e conseguir receber os pagamentos pelas vendas de seus produtos. 

Facilite a transação entre o cliente e sua empresa, conte com a Remessa Online. A plataforma da Remessa Online permite o envio de dinheiro do exterior para o Brasil de forma fácil e rápida. Permite também o recebimento de valores do exterior. Para usar a plataforma, você precisa cadastrar sua empresa.

Saiba como sua empresa pode se cadastrar na Remessa Online e aproveite as vantagens de economizar em transações internacionais usando a plataforma.

Related posts

8 ferramentas de SEO para você alcançar a 1ª posição

Rich Media: descubra o que é e quais são suas vantagens

Stock options: entendendo a estrutura desse modelo de incentivo