Reabertura da fronteira dos EUA 2022: tudo que você precisa saber antes de viajar

Se você pretende viajar para os Estados Unidos, precisa entender como funcionará a reabertura da fronteira dos EUA em 2022 e como planejar a sua viagem. Veja agora!

A pandemia de Covid-19 trouxe diversas restrições no mundo, afetando as viagens internacionais. Nesse sentido, os EUA impuseram restrições em relação à entrada de brasileiros. Entretanto, as fronteiras foram reabertas em novembro de 2021, desde que os visitantes sigam determinados requisitos.

Então, se você pretende viajar para os Estados Unidos, é fundamental entender quais são as regras aplicadas e como funciona a reabertura da fronteira. Dessa maneira, é possível planejar a sua viagem e evitar imprevistos.

Neste post, você aprenderá as regras para a reabertura da fronteira dos EUA e como se regularizar para a viagem. Vamos lá? Continue a leitura!

Quem pode viajar para os Estados Unidos?

Com as novas regras referentes à reabertura da fronteira dos EUA, qualquer estrangeiro pode viajar para o país, desde que já tenha completado o esquema vacinal contra a Covid-19. Ou seja, é preciso ter tomado as duas doses ou a dose única, a depender do fabricante. Também há um prazo mínimo de 2 semanas entre a vacina e a data da viagem.

Quais são os requisitos para passar a fronteira dos EUA?

Embora o requisito principal sejam as vacinas, é preciso ter atenção aos demais requisitos referentes à viagem. Primeiro, vale destacar a necessidade de ter o passaporte e o visto americano. Já em relação à pandemia, existem outras questões que devem ser observadas. Confira!

Validade da vacina

Para liberação da entrada, o esquema vacinal deve ter sido feito com um dos imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso emergencial. São eles:

  • AstraZeneca/Covishield/Oxford;
  • Coronavac/Sinovac;
  • Covaxin;
  • Janssen;
  • Moderna;
  • Pfizer/BioNTech;
  • SinoPharm.

Também são aceitas combinações de diferentes vacinas. Contudo, é preciso que exista um período de, pelo menos, 17 dias entre cada dose para que o esquema vacinal seja validado.

Comprovante de vacinação

A vacina pode ser comprovada por meio de documentos impressos ou digitais, desde que tragam as seguintes informações:

  • nome completo;
  • data de nascimento;
  • centro onde a vacina foi aplicada;
  • nome da vacina;
  • dose administrada;
  • data da aplicação.

Para facilitar, o aplicativo ConecteSus mostra as vacinas que foram tomadas pelo cidadão e apresenta uma versão em inglês que pode ser usada para a validação na hora de entrar nos EUA.

Teste de coronavírus

Outra questão importante é a necessidade de fazer o teste de Covid-19 (antígeno ou RT-PCR) antes do embarque. Ele deve ter sido realizado até 24 horas antes do embarque.

Quem teve a doença recentemente, pode embarcar apresentando o exame positivo do teste, desde que ele tenha no máximo 90 dias em relação à data do embarque.

Regras para menores de 18 anos passarem pela fronteira dos EUA

Para quem ainda não completou 18 anos, as regras são diferentes. Nesse caso, não é preciso estar vacinado para fins de turismo. Porém, quem tem entre 2 e 17 anos precisará apresentar o teste negativo ou o teste positivo de até 90 dias.

E, caso tenha dúvidas, é possível consultar a companhia aérea e o site da embaixada para garantir informações atualizadas. Afinal, podem surgir novas regras conforme acontecem as atualizações em relação à Covid-19 no mundo. Ademais, os cuidados como uso de máscara durante a viagem permanecem exigidos.

Além de conhecer as regras sobre as fronteiras dos EUA em 2022 para planejar a sua viagem, é preciso pensar na melhor forma de levar dinheiro para o exterior.

Nesse caso, conte com a Remessa Online: com a nossa plataforma, você pode fazer transferências para uma conta internacional, garantindo praticidade e as melhores taxas para converter a moeda.

Este conteúdo esclareceu as suas dúvidas? Se você está planejando a sua viagem para o exterior, aproveite para acessar o site da Remessa Online e conheça os nossos serviços!

Resumindo

Quando vai abrir a fronteira dos EUA para brasileiros?

As fronteiras foram reabertas em novembro de 2021. No entanto, existem requisitos que devem ser observados para que seja possível entrar no país.

Quais são os requisitos para viajar para os EUA?

Os requisitos para viajar para os EUA são:
– ter visto e passaporte;
– estar devidamente vacinado (exceto menores de 18 anos);
– apresentar teste negativo ou teste positivo nos últimos 90 dias, para quem se recuperou recentemente.

Related posts

Compras internacionais de US$ 50 devem perder isenção; entenda

Amortização: descubra como funciona e quais são os tipos

7 países da América do Sul para viajar