Conta Internacional: Saiba tudo sobre abrir sua conta em banco internacional e online

Para ajudar nessa empreitada de abertura de uma conta internacional, criamos este post com tudo que você precisa saber para abrir sua conta em banco internacional online. Que tal conferir as informações e decidir o melhor para o seu caso?

Abrir conta em banco internacional online é muito fácil. Basta acessar a internet e preencher o formulário com seus dados. Veja como funcionam as principais instituições financeiras e a quais características atentar.

Você já pensou em abrir conta em banco internacional online? Se esse é um dos seus objetivos, saiba que é uma boa oportunidade de utilizar os serviços financeiros e fazer remessas internacionais.

As alternativas existentes são variadas. Cada uma delas tem suas características e soluções. Por isso, antes de se cadastrar, é importante fazer uma boa pesquisa para escolher a alternativa certa.

O surgimento dos bancos digitais e a transformação do sistema financeiro

Já na época das Cruzadas, os cavaleiros templários emitiam papéis similares aos cheques, que poderiam ser descontados em locais específicos. Desde então, os bancos mudaram até chegar ao modelo atual, com internet banking, caixas eletrônicos e aplicativos.

Especialmente a partir dos anos 2010, uma nova categoria de instituições financeiras começou a surgir. O motivo foi a transformação digital e os serviços online, que propiciaram o surgimento dos bancos digitais.

Diferentes das instituições tradicionais, abrir conta em banco internacional online é bastante fácil. O processo é todo feito pela internet e as dúvidas também são sanadas dessa forma.

Por isso, ter uma conta internacional é uma boa opção para quem vai viajar para o exterior, prestar serviços para empresas de outros países, fazer investimentos fora do Brasil ou até efetuar o pagamento de alguma conta.

Para atrair mais clientes, os bancos digitais oferecem vários benefícios aos correntistas, como conta sem tarifa, transferências ilimitadas, cartão de crédito sem anuidade e até rendimento do saldo disponível de acordo com o Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

Todas essas vantagens são derivadas da estrutura enxuta desses bancos. Dessa forma, o atendimento é realizado de forma online. Devido a todas essas características, quase 20% dos brasileiros já aderiram aos bancos online — e esse percentual tende a aumentar.

No geral, as contas bancárias digitais possuem muitas vantagens em relação às contas tradicionais.

5 motivos para abrir conta em banco internacional online

A migração do modelo tradicional de serviços para o formato em que é possível abrir conta em um banco internacional online ocorreu há poucos anos e ainda está se consolidando. A expectativa é que, nos próximos anos, muitas mudanças surjam.

Ainda assim, já existem vários benefícios ao optar pelos bancos digitais. Quer saber quais são eles?

1. Redução de custos de manutenção de conta

Os bancos digitais não têm agências físicas. Como tudo é realizado de forma online, a equipe é enxuta e o espaço também é reduzido. Com isso, há menos custos para manutenção da infraestrutura e, por consequência, menor cobrança de tarifas.

Na maioria dos casos, o processo de abrir conta em banco internacional online incide a cobrança de uma tarifa baixa. Alguns serviços são isentos

2. Aumento da mobilidade

As contas online podem ser acessadas a qualquer momento — basta ter conexão com a internet. Isso facilita a realização das operações, especialmente aquelas rotineiras.

3. Seleção dos produtos desejados

Os colaboradores dos bancos tradicionais têm metas para bater e costumam indicar serviços que nem sempre interessam à estratégia do cliente. Por sua vez, no modelo online, você tem todos os recursos à sua disposição e escolhe aquela que mais agrada. Se tiver alguma dúvida, basta conversar com algum operador pela internet mesmo.

4. Atendimento personalizado

Os bancos online armazenam os dados dos clientes e utilizam as informações para melhorar a relação com eles. Por meio do Big Data e outras tecnologias, é possível recomendar serviços personalizados e oferecer um atendimento mais adequado às demandas.

Você ainda conta com os chatbots e os sistemas de inteligência artificial, que simulam a interação humana e facilitam o contato com os clientes. O resultado é uma conversa mais próxima da realidade e rápida, para sanar todas as dúvidas.

Abrir uma conta num banco internacional digital pode abrir um mundo de possibilidades para o correntista.

5. Liberdade na gestão das finanças

As contas digitais são gerenciadas pela internet. Você não precisa se deslocar a alguma agência nem ir a um caixa eletrônico. Com isso, é possível definir o que fazer com o seu dinheiro, onde investir, como gastar etc. Tudo sem perder tempo.

Os principais bancos internacionais digitais

Na hora de abrir sua conta em um banco internacional online, você vai se deparar com várias opções. Se conversar com amigos, eles farão indicações. As avaliações da internet também ajudam a fazer sua escolha.

De toda forma, é preciso conhecer os principais bancos internacionais digitais para decidir aquele que é mais adequado às suas necessidades. Por isso, listamos os maiores a seguir e apresentamos suas características. Vamos lá?

N26

Criado em 2013 na Alemanha, o N26 permite abrir a conta-corrente direto pelo computador ou pelo celular. Para abrir conta nesse banco internacional online, você precisa ter um endereço na Europa. Em compensação, não são cobradas taxas.

Na hora de fazer a solicitação, é preciso apresentar passaporte ou cartão de cidadão europeu e comprovante de residência de algum país do Velho Continente. Você ainda vai precisar confirmar sua identidade por foto ou chamada de vídeo.

Depois de ter sua conta, você recebe um cartão Mastercard gratuito e pode fazer saques em caixas eletrônicos em euros. Pagamentos podem ser feitos em qualquer moeda, a partir de diversos países.

Para freelancers e autônomos, o N26 oferece a conta Business, que tem as mesmas vantagens oferecidas para pessoa física, mais 0,1% de cashback em todas as compras. Hoje, essa instituição financeira já atende a mais de 3,5 milhões de consumidores em 26 países. São efetivadas transações mensais que ultrapassam os 2 bilhões de euros.

A Revolut é um dos maiores bancos digitais da Europa e permite que o correntista transfira dinheiro para até 26 moedas diferentes.

Revolut

Fundado no Reino Unido em 2015, o Revolut permite ter conta em euros ou libras. É possível transferir dinheiro para outros bancos em 26 moedas diferentes e também para outros correntistas da instituição financeira.

Como cliente Revolut, você tem isenção de taxas para saques de até 200 euros por mês e para pagamentos no débito. No entanto, também é necessário apresentar um endereço europeu para abrir sua conta nesse banco internacional digital.

A conta pode ser aberta pelo computador ou pelo celular. Para pessoa física, é possível trabalhar em euro, dólar ou libra. A taxa de câmbio usada é a interbancária e é cobrada uma comissão para converter a moeda. O encargo fica entre 0,35% e 2%.

Um benefício é que o site do Revolut anuncia sua chegada ao Brasil. Já é possível se cadastrar na lista de espera. Atualmente, o banco online já tem mais de 8 milhões de clientes, mais de 350 milhões de transações e um valor total operado superior a 40 bilhões de libras esterlinas.

Monzo

Abrir conta em banco internacional online fica mais fácil com o Monzo. Em menos de 10 minutos você realiza o processo e se torna mais um dos 3,6 milhões de clientes da instituição financeira.

Assim como outros bancos online, é preciso ter um endereço fixo — dessa vez, no Reino Unido. Como correntista, você tem acesso a cartões de débito e crédito, e isenção de taxas de serviços diários.

Caso precise sacar dinheiro fora do Reino Unido, poderá retirar até 200 libras de forma gratuita. Acima disso, terá uma cobrança de 3%. Por sua vez, pagamentos, ainda que fora do país, são isentos.

Monese

É bastante fácil abrir conta nesse banco internacional online. O Monese foi criado no Reino Unido e você precisa apenas baixar o app e seguir as instruções. Antes, era necessário apresentar um comprovante de residência de algum país da União Europeia. Hoje, o site em português já especifica que é desnecessário.

Uma desvantagem é a ausência de cartão de crédito. Por outro lado, o de débito do Monese pode ser usado em qualquer lugar. Outro ponto negativo é a existência de taxas. A conta simples é gratuita, mas tem limites e cobra tarifas para transferências em moedas estrangeiras.

Os outros dois modelos são a clássica (4,95 euros por mês) e a premium (14,95 euros mensais). A única sem limites e tarifa zero para todas as recargas, transferências e saques é a última. Por outro lado, há suporte em português e você acompanha a sua conta em tempo real.

O OpenBank faz muito sucesso em países como Alemanha e Portugal. Além dos benefícios da conta, o cliente ainda recebe vantagens como descontos em vários lugares.

OpenBank

Denominado o maior banco da Europa e um dos melhores do mundo, o OpenBank é 100% digital e sem comissões. Ligado ao Grupo Santander, tem ativos que somam mais de 1,5 milhão de euros, segundo o site da instituição financeira.

Um dos atrativos é a oferta de descontos para os clientes em vários lugares, como Sephora, Starbucks, Amazon Prime etc. Você ainda recebe opções de investimentos pelo robô do banco online, que vai analisar seu perfil e indicar os mais recomendados, e pode até guardar suas senhas e informações no Password Manager Databank.

Por ser ligado ao Grupo Santander, o OpenBank oferece alguns serviços extras. Ainda assim, funciona de maneira similar às outras alternativas.

Para abrir uma conta digital no OpenBank você deve residir legalmente na Alemanha, na Espanha, na Holanda ou em Portugal. Basta entrar no site, preencher seus dados, confirmar sua identidade via videochamada e baixar o app.

Como enviar dinheiro para sua conta internacional

Em qualquer um dos casos, além de abrir conta em banco internacional online, você precisa de uma plataforma para enviar dinheiro ao exterior. A Remessa Online cumpre esse trabalho de forma prática e barata.

Você envia e recebe o dinheiro que precisa com a cotação de câmbio comercial. A operação tem um custo de 1,3% – o mais barato do mercado.

Outro benefício é que o valor chega na sua conta-corrente internacional em até 1 dia útil. Com isso, você consegue abrir conta em banco internacional online e movimentar seu dinheiro com rapidez. Então, que tal contar com esse recurso e aproveitar a instituição financeira digital?

Se você gostou dessas dicas, veja outras informações relevantes sobre como enviar dinheiro ao exterior curtindo nossos perfis nas redes sociais. Estamos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático