Sem categoria

Por que a Leopay encerrou as atividades no Brasil?

A Leopay é uma plataforma financeira digital que permite aos seus usuários realizar pagamentos online, além de envios e recebimentos de dinheiro em diversas moedas diferentes. Sediada na Bulgária, ela é operada pela iCard Services AD e oferece aos clientes cartões de débito Visa.

Muitos brasileiros conhecem os serviços da Leopay, inclusive, já tendo sido clientes da plataforma. Entretanto, após um período de atuação relativamente curto, a Leopay deixou de atender brasileiros. 

A plataforma Leopay

A Leopay oferece aos seus clientes os serviços de conta bancária internacional, que permite aos usuários enviar e receber dinheiro em diversas moedas sem cobrar taxas astronômicas pela operação.

Na prática, ela é uma fintechstartup de tecnologia que trabalha para inovar o otimizar serviços financeiros. 

Os usuários da Leopay podiam abrir a conta para realizar operações de transferência internacional de dinheiro, pagamento de contas, uso de cartão de viagens internacionais, entre outros serviços bancários.

Ainda, a Leopay oferecia a possibilidade de realização de saques em caixas eletrônicos de diversos países, o que pode facilitar a logística em uma viagem internacional.

A Leopay era, para os brasileiros, uma boa opção para simplificar o processo de abertura de uma conta no exterior e também de transferir dinheiro de um país para outro. Entretanto, em 2018, a plataforma encerrou a prestação de serviços para clientes residentes no país.

A Leopay deixou de operar no Brasil sem dar grandes explicações aos correntistas.

A Leopay no Brasil

Em 2018, a Leopay enviou um comunicado aos seus correntistas brasileiros informando que havia modificado a sua Política de Aceitação de Clientes e que o Brasil como país de residência já não era mais aceito pela plataforma.

Os clientes com contas ativas foram informados do encerramento da conta e da necessidade de realizar transferência do saldo remanescente para outra conta no prazo de até dois meses.

Atualmente, a maior parte dos países em que a empresa atua estão localizados na Europa. Desde a alteração na Política de Aceitação, a empresa não explicou, formalmente, o motivo das mudanças.

O que muitos brasileiros ficaram se perguntando após a decisão foi “como escolher outra instituição e realizar transferências internacionais de dinheiro a taxas mais baixas?”.

Como enviar dinheiro ao exterior

Como você pode ver, a Leopay encerrou suas atividades no Brasil deixando muitos correntistas prejudicados. Entretanto, a boa notícia é que os brasileiros que querem receber ou enviar dinheiro para o exterior, podem contar com os serviços de empresas como a Remessa Online.

A Remessa Online é a primeira plataforma brasileira de transferências internacionais de qualquer natureza totalmente online. Os usuários podem enviar e receber dinheiro do exterior de forma simples, rápida, com menos burocracia e a um custo mais baixo do que os serviços de um banco tradicional.

Credenciada pelo Banco Central, a Remessa Online tem o menor custo do mercado para transações internacionais de envio e recebimento. Opera para mais de 100 países e o dinheiro é enviado em até 1 dia útil. Saiba como enviar dinheiro pela Remessa Online e aproveite as vantagens de usar a plataforma.

Se você tinha conta no Leopay e agora busca um serviço de remessa internacional, acesse o site da Remessa Online e conheça os nossos serviços!