Pablo Spyer: Melhor semana das bolsas americanas nos últimos 4 meses

Com a melhora da relação entre Estados Unidos e China e a iminência da assinatura de um bom acordo comercial, bolsas americanas têm a melhor semana dos últimos 4 meses! Índice do Medo despenca.

Bom dia Brasil!

É natal e o nosso querido touro de ouro trouxe presentes para todo mundo. Os Estados Unidos e a China disseram que chegaram ao melhor acordo possível dessa guerra comercial e que deve ser assinado a qualquer momento. Isso fez o Índice do Medo dos Estados Unidos afundar. Está nos níveis de 12,5 – é tranquilo.

A bolsa americana teve recorde atrás de recorde de novo. Foi a melhor semana da bolsa lá fora nos últimos quatro meses! E não foi só nos Estados Unidos: o valor de todas as bolsas do mundo somadas subiu USD 1 trilhão! Está em USD 86.4 trilhões o valor de todas as bolsas. Está somente a USD 900 bilhões da máxima histórica, do touro de ouro do mundo.

Nas notícias quentes não tem nada revelante. Mas aqui em coma tem uma notícia muito importante para nós e que pode trazer mais touro de ouro. A China prometeu diminuir os impostos do porco, de tecnologia e do papel assim que ela e os Estados Unidos assinarem o acordo comercial.

Bom gente, é Natal, está tudo tranquilo. As bolsas estão paradinhas, o dólar está sob controle e é isso aí.

Estou finalizando o minuto econômico esse ano. Vou sair de férias na sexta-feira que vem e gostaria de dizer que o touro de ouro trabalhou bastante esse ano. Ele representa os meus 25 anos de trabalho, de esforço. E eu quero dividir esse meu conhecimento com vocês, para que vocês possam tomar decisões melhores e fazer bons investimentos com um grande objetivo: melhorar a vida de todos nós.

Eu sou o Pablo, feliz Natal e bons negócios!

Vai tourinho!

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024