Minuto Econômico: Esperança em um novo pacote de estímulos fiscais impulsiona Bolsas nos EUA

NO MINUTO ECONÔMICO DE HOJE:

  1. Bolsas abrem positivas nos EUA.
  2. Na Europa, Bolsa está no zero a zero.
  3. PMI positivo na Zona do Euro.
  4. Bolsa do Japão fechada nesta quinta-feira.
  5. Petróleo em queda.
  6. Expectativas para divulgação dos PMIs do Brasil e EUA.
  7. Parceria entre Banco do Brasil e UBS.

TRANSCRIÇÃO

Bom dia, Brasil!

Hoje as Bolsas abrem positivas nos EUA, carregadas pela esperança de que um novo pacote de estímulos fiscais possa andar mais rápido, depois que o Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, falou coisas boas sobre o assunto por lá.

  • A Bolsa, nos EUA, está subindo 0,8% nesta manhã.
  • Já a Europa, está no zero a zero.

O que acontece na Zona do Euro?

Na Zona do Euro, saiu o PMI (Índice de Gerentes de Compras, em português) hoje cedo, às 5h da manhã. E veio bom, veio positivo. Mas a União Europeia anunciou agora que vai processar formalmente a Grã-Bretanha, que eles estão cometendo infrações ao se divorciar da Europa. Isso não vai ficar assim. Um divórcio amigável está cada vez mais longe pra esse Brexit.

A Bolsa do Japão, hoje, ficou fechada. Deu bug. Deu algum problema no sistema e eles estão reiniciando, tentando fazer de tudo para religar ela hoje a noite – na sexta-feira, de dia. É nessas horas que a gente lembra como a tecnologia da B3 é boa.

Falando em Bolsa fechada, hoje é feriado na China, Hong Kong, Taiwan e Coreia do Sul. Meus amigos estão todos comemorando hoje.

O petróleo cai um pouco, preocupado com a queda da demanda causada pelo avanço do Coronavírus na Europa. 

Hoje, sai PMI, a temperatura da economia do Brasil e dos EUA. Toda quinta-feira, também sai o número do pedido de seguro desemprego dos EUA. Olho nisso hoje. É importante. 

O Banco do Brasil e o UBS (banco suíço) assinaram a parceria, meio a meio, para montar um banco de investimentos. Uma plataforma de banco de investimento aqui no Brasil. 

Amanhã vai sair o payroll no EUA, o dado mais importante da economia para o mercado financeiro. E esse é especialmente mais importante, porque é antes da corrida da Casa Branca. 

Eu sou Pablo. Bons negócios.

Vai, Tourinho!

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024