Nucoin: Nubank lança sua própria criptomoeda para 2023

O Nubank anunciou na quarta-feira, 19 de outubro de 2022, o Nucoin, sua própria criptomoeda. Ela será a base para que a fintech crie um programa de recompensas para seus clientes. 

Atualmente, o Nucoin está em fase de desenvolvimento. Cerca de 2 mil membros da NuCommunity participarão da etapa para pensar nas dinâmicas por trás da moeda digital.

O Nucoin tem previsão de ser lançado no primeiro semestre de 2023. A criptomoeda será disponibilizada gratuitamente para clientes no Brasil, no México e na Colômbia. Entretanto, o Nubank ainda não divulgou muitos detalhes acerca da moeda digital.

Quer saber sobre o Nucoin, a criptomoeda do Nubank? Então, continue a leitura deste artigo!

O que é Nucoin?

Nucoin é uma criptomoeda criada pelo Nubank, que será utilizada como base para criação de um programa de recompensas. A proposta da fintech é que os clientes que acumularem Nucoins terão benefícios. Por exemplo, descontos e outras vantagens. 

O Nubank ainda tem o desejo de comercializar sua moeda digital no mercado de criptomoedas, como bitcoin, ethereum, entre outras. Porém, essa ainda é uma ideia para o futuro. 

Para a criação do Nucoin, o Nubank contou com a parceria da Polygon Technology, uma empresa de blockchain. A empresa fornecerá a tecnologia e o suporte técnico para as transações da moeda digital. 

Como participar do desenvolvimento do Nucoin?

O Nubank escolherá 2 mil clientes participantes da NuCommunity, que é um canal de contato entre o Nubank e seus usuários. A seleção será feita nos meses de outubro e novembro. Estarão na lista os membros mais engajados da NuCommunity e que mais usam os produtos e serviços do Nubank.

Os convidados participarão ativamente da cocriação da criptomoeda do Nubank, em uma discussão sem intermediários. 

“A ideia é que esses debates e feedbacks ocorram a exemplo do que acontece na web3, justamente para explorar, ao máximo, a descentralização da criação da moeda digital do Nubank”, explicou o banco em nota.

Como vai funcionar o Nucoin?

O Nubank informou que o Nucoin vai funcionar como base para criação de um programa de recompensas. O objetivo é permitir que os seus clientes tenham descontos e benefícios ao acumular a criptomoeda. Entretanto, a fintech não deu detalhes sobre como os Nucoins serão distribuídos. 

O anúncio da criptomoeda própria surgiu após o banco atingir 1 milhão de clientes de criptomoedas e cerca de um mês após fechar o capital no Brasil. Segundo o banco, o objetivo é “ajudar a democratizar as novas tecnologias”. 

Como viu, o Nubank anunciou o Nucoin, sua própria criptomoeda. A fintech informou que a previsão é de que a moeda digital seja lançada no primeiro semestre de 2023. Inicialmente, ela funcionará como base para um programa de recompensas, mas o banco tem o desejo de comercializar sua moeda digital no mercado de criptomoedas.

Gostou de saber sobre o Nucoin, a criptomoeda própria do Nubank? Então, assine a newsletter da Remessa Online para receber as novidades no seu e-mail.

Resumindo

O que é Nucoin?

Nucoin é a criptomoeda criada pelo Nubank, que será utilizada como base para criação de um programa de recompensas. A proposta da fintech é que os clientes que acumularem Nucoins terão benefícios.

Quando o Nucoin será disponibilizado?

A previsão é de que o Nucoin seja disponibilizado no primeiro semestre de 2023. A criptomoeda será liberada gratuitamente para clientes no Brasil, no México e na Colômbia.

Como participar do desenvolvimento do Nucoin?

O Nubank escolherá 2 mil clientes participantes da NuCommunity, que é um canal de contato entre o Nubank e seus usuários. A seleção será feita nos meses de outubro e novembro, entre os usuários mais engajados.

Related posts

Caixa libera saque calamidade do FGTS para cidades do RS

Calendário da Restituição do Imposto de Renda 2024; veja datas

Consultar PIS 2024: confira o calendário de pagamentos