Pablo Spyer: Apple reduz expectativas de crescimento e bolsas caem

Bom dia Brasil! Ontem a Apple deixou um gosto amargo na boca do investidor. Disse que o atraso na entrega de peças na China devido ao Coronavírus e a baixa demanda não vão permitir que eles entreguem o resultado esperado no primeiro trimestre desse ano.

As ações da Apple afundam 4% nos Estados Unidos agora. Para piorar o HSBC entrou na dança e disse que também não vai conseguir atingir os resultados e que precisa mandar 35 mil pessoas embora.

Não preciso nem dizer que as bolsas estão caindo lá fora. Cai 0,6% nos Estados Unidos. Cai 0,5% na Europa e o Japão afundou 1,4% essa noite com essas notícias.

Tem uma notícia pior para o Brasil hoje: infelizmente acabou de ser anunciado na China que eles vão diminuir os impostos de praticamente 700 produtos no dia 2 de março. A medida é contra os Estados Unidos e tenta conter os impactos do Coronavírus. Vão diminuir os impostos em carne bovina, carne suína, soja e isso atinge em cheio a gente. Para completar, a agência de risco Moody’s disse que vai diminuir a previsão de PIB global. O Brasil deve crescer só 2%.

A temporada de balanços por aqui continua. Hoje tem IRB, EDP e o Banco Pine. Na agenda o que temos de importante são os dados da confiança do investidor na Alemanha e por aqui teremos a prévia do IGPM que é a inflação do aluguel. Vamos ver se dá alguma maneira o dólar empurrou essa inflação para cima e se vai ter alguma influência na taxa de juros e na próxima reunião da Selic.

Eu sou o Pablo, bons negócios!

Força touro, força!

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Acompanhe a cotação do dólar e das principais moedas mundiais em tempo real!

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024