Pablo Spyer: China injeta USD 43 bilhões para movimentar economia

Bom dia Brasil! Hoje é feriado nos Estados Unidos, mas a China está aberta e é de lá que vem a principal notícia do mundo: o país promete injetar dinheiro para conter os danos do Coronavírus. Ontem a noite a China injetou USD 43 bilhões no mercado e já cortou as taxas de empréstimos bancários.

Isso fez a bolsa na China disparasse. Subiu 2,25% essa noite. E mais: a Europa está dando touro de ouro agora. O estoque 600 está dando touro de ouro, está dando recorde agora.

Essa semana tem ata do Banco Central americano na quarta-feira e outra coisa muito importante: nós vamos tirar a primeira temperatura da economia global pós Coronavírus. Na sexta-feira saem os dados da produção industrial nos Estados Unidos e na Europa. Os dados medem o desempenho da indústria.

Hoje, além de feriado nos Estados Unidos, é vencimento de opções por aqui. Lá na China a gente acabou vendo algumas empresas voltando à normalidade. A Toyota está abrindo algumas de suas indústrias. A Apple abriu 5 lojas por lá também. Aqui na semana vamos ter inflação e IPCA.

Nós investidores já queremos novas dicas para saber como será o próximo ciclo de juros do Banco Central brasileiro. A temporada de balanços continua. Vamos ter Petrobrás e Vale essa semana. E hoje tem um IPO na bolsa, da Priner.

Eu sou o Pablo, bons negócios!

Vai tourinho!

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Acompanhe a cotação do dólar e das principais moedas mundiais em tempo real!

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024