Pablo Spyer: Petrobras divulga maior lucro de sua história

Bom dia Brasil! Hoje a principal notícia do dia vem de dentro. Ontem a noite a Petrobras divulgou o resultado que foi touro de ouro. A máxima histórica, R$ 40 bilhões de lucro. A maior da Petrobrás e o maior do Brasil.

Ontem a noite a China também cortou juros. Um pouquinho, mas ajudou a fazer as bolsas fecharem no positivo por lá.

Falando em China, o país mudou de novo a metodologia de contagem dos infectados pelo Coronavírus, o que diminuiu os novos casos por lá e fez com que o número praticamente voltasse para os patamares antigos.

As bolsas lá fora estão tranquilas. Está caindo 0,1% nos Estados Unidos e 0,2% na Europa. Ontem o dólar bateu mais uma máxima histórica no Brasil com a diminuição contínua de diversas casas da projeção do PIB brasileiro. Ontem o BNP Paribas jogou o PIB para 1,5% para o fim do ano. Se eles tiverem certos, o Banco Central para poder cortar os juros para baixo de 4,25%. E você já sabe: juros para baixo, bolsa para cima.

Temos pelo menos uma notícia positiva no dólar: o fluxo de entrada de dinheiro no Brasil está positivo. Até a metade de fevereiro estávamos com USD 1,4 bilhões no positivo. Está entrando dinheiro.

Importante: depois do fechamento teremos resultado da Vale. Na agenda teremos a prévia da inflação no Brasil, teremos pedido de desemprego nos Estados Unidos e teremos também a confiança do consumidor aqui no Brasil.

Eu sou o Pablo, bons negócios!

Vai tourinho, sai Corona!

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024