Pablo Spyer: Semana decisiva para saber se Coronavírus foi controlado

Bom dia Brasil e boa semana!

É uma semana muito importante pois os chineses voltam a trabalhar. Mesmo com 50 milhões de pessoas isoladas, é hoje que está marcada a volta dos chineses para as indústrias e as fábricas.

O Coronavírus segue sendo o centro das atenções do planeta Terra. Ele se espalhou um pouquinho mais pela Europa, mas não muita coisa. O dia de hoje também é muito importante porque se vocês lembrarem, foi na sexta-feira, 24 de janeiro que nós fomos avisados da fatídica epidemia do Coronavírus.

Os especialistas disseram que o vírus teria um período de encubação de 14 dias. Então essa semana é crucial para sabermos se a epidemia foi controlada ou não. Se começar a aparecer mais casos e ampliar – porque o período de encubação do vírus acabou – significa que a gente ainda não vai ter controlado. Mas se não aparecerem [mais casos] significa que está controlado.

É isso, o Coronavírus segue no centro das atenções. Eu nunca vi os números do trabalho virem tão fortes e a bolsa dos Estados Unidos caindo. Então ele segue no centro das atenções. Olho nisso, semana crucial para sabermos se a epidemia foi controlada.

O petróleo está caindo. Da China vieram algumas informações: saíram tanto o preço para o produtor quanto o preço para o consumidor. É a maior alta em 8 anos. Está tendo inflação na China, 20% só nos alimentos.

Eu sou o Pablo, bons negócios!

Força touro.

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Acompanhe a cotação das principais moedas mundiais em tempo real!

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024