Por que estudar em Singapura? Veja 7 vantagens

Escolher um local para investir em seus estudos no exterior não é uma tarefa fácil. Existem diversos destinos disponíveis, cada um com vantagens específicas. Diante disso, vale a pena pesquisar os prós e contras de cada opção.

Um país que gera muitas dúvidas, mas pode ser muito vantajoso para os estudantes, é Singapura. Ele é líder em educação devido ao compromisso com o setor e o foco em excelência. Além disso, trata-se de uma cidade-estado com autoridade suprema, então é o país inteiro em uma única cidade. 

Quer entender por que é vantajoso estudar em Singapura? Então continue a leitura e conheça 7 benefícios!

1. Estudar em escolas com excelência de ensino

Singapura conta com 34 universidades, com duas participando do ranking mundial na 12ª e 13ª posições. Como o ensino é focado em excelência, quem decide estudar no país têm garante a qualidade durante os estudos.

Além disso, muitas instituições internacionais contam com campus na região, como a Universidade de Nova York. Dessa maneira, é possível encontrar uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação e mestrados. 

2. Conviver com a diversidade cultural

A variedade cultural é um dos destaques do país. A população é composta por pessoas de diversas nacionalidades, com costumes e crenças variados que se mantém vivos ao longo dos anos.  O estudante conviverá com feriados públicos que são baseados em diferentes religiões, bairros étnicos e eventos incríveis. Devido a diversidade, existem 4 idiomas oficiais no país: inglês, malaio, mandarim e o tâmil.

3. Ter acesso a transporte público eficiente

O país também é conhecido  pela qualidade do transporte público, que facilita a locomoção para os diversos pontos. São mais de 170 quilômetros de metrô e além das linhas de ônibus, com um serviço altamente eficiente e rápido. E quem busca mais alternativas, também pode contar com os táxis terrestres ou aquáticos. 

4. Aproveitar temperaturas altas o ano inteiro

Se você gosta de calor, saiba que o Singapura é conhecido por não ter temperaturas baixas. Durante o ano ela varia entre 23 ºC e 35 ºC, sem grandes variações e sem períodos frios. Porém, os meses mais quentes são abril e maio. 

5. Estudar em um país com alto índice de desenvolvimento

O IDH de Singapura é alto: ele está na 5ª posição, junto à Dinamarca. Isso reflete a qualidade de vida do local, que conta com saúde, educação e outros serviços básicos para a população. A renda per capita é alta e o padrão de vida é bastante elevado, com poucos problemas sociais e de segurança. 

6. Aproveitar diversas atrações e passeios

Apesar de ser um país pequeno, composto por uma cidade, não faltam opções para se divertir e relaxar. Existem reservas, museus, parques aquáticos, parques de diversão, praias artificiais e várias atrações. Com a diversidade cultural, é possível explorar a gastronomia em diversas regiões, além dos eventos da população. 

7. Contar com mais segurança durante a estadia

Ao estudar em Singapura, você consegue contar com mais tranquilidade no dia a dia. Trata-se de uma das nações mais seguras do mundo, com leis rígidas e controle de drogas. Considerando a estadia em um lugar desconhecido, essa costuma ser uma das principais preocupações. 

Se as vantagens foram atrativas, não se esqueça de planejar como estudar em Singapura. Aqui, é preciso ter um bom planejamento financeiro para arcar com os custos, encontrar a instituição de ensino e acertar todos os trâmites para conseguir fazer o intercâmbio. Para ajudar, é possível ter apoio profissional.

Além disso, não se esqueça de planejar como pagar as despesas no país. Uma dica para isso é contar com a Remessa Online, que permite transações internacionais com taxas mais baixas e conversão pelo câmbio comercial, trazendo o melhor custo-benefício.

Depois de aprender os benefícios de estudar em Singapura, que tal aprender como se planejar? Temos um conteúdo completo para ajudar, acesse agora!

Resumindo

Por que estudar em Singapura?

Confira as vantagens:
Estudar em escolas com excelência de ensino;
Conviver com a diversidade cultural;
Ter acesso a transporte público eficiente;
Aproveitar temperaturas altas o ano inteiro;
Estudar em um país com alto índice de desenvolvimento;
Aproveitar diversas atrações e passeios;
Contar com mais segurança durante a estadia.

Como estudar em Singapura?

Para isso é preciso consultar as regras do país e se planejar financeiramente para cobrir todos os custos, garantindo uma estadia mais tranquila durante os estudos. 

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático