Praias do Havaí: descubra 8 lugares encantadores

Veja quais praias do Havaí você não pode deixar de conhecer ao visitar o estado norte-americano!

É difícil imaginar alguém viajar para o território havaiano e não ter interesse em conhecer as praias do Havaí, não é mesmo? Afinal, elas estão no topo das atrações do arquipélago. Os motivos? Simples: elas chamam a atenção pelas belezas naturais, as atividades culturais com o pé na areia, a possibilidade de prática de esportes aquáticos etc.

Diante disso, montamos um artigo que lista algumas das praias mais interessantes da região para você visitar (e, é claro, curtir bastante!). Continue lendo para descobrir quais são elas. De bônus, você ficará por dentro das curiosidades desse estado norte-americano e das dicas de como planejar sua viagem internacional!

Quais são as principais praias do Havaí?

Nosso primeiro tópico já vai direto ao ponto! Você vai conferir uma lista de oito praias do Havaí que não podem ficar de fora do roteiro de nenhum visitante. Quer saber o por quê? Então confira!

1. Waikiki

Começamos com a praia de Waikik. Ela é conhecida pelas águas de um azul cristalino e por ser um local tranquilo para banhistas de todas as idades. Além disso, a orla do local reserva ótimas opções de bares, restaurantes e casas noturnas. O que é excelente para quem curte ter diferentes experiências gastronômicas e festejar nas viagens!

2. Mokuleia

A praia de Mokuleia, por sua vez, é uma área tranquila e de pouca movimentação. Ela é ideal para quem gosta de curtir o sol e o mar, sem pressa. Porém, não se surpreenda com turistas que tiram fotos e recriam cenas do seriado Lost ao longo da extensão de areia.

É que esse lugar foi uma das principais locações do programa de TV. Por isso, se tornou, para muitos fãs ao redor do mundo, um point obrigatório para se visitar e registrar.

3. Haleiwa

Outra das praias do Havaí que merece a sua atenção é a Haleiwa. Isso porque o local é um dos mais famosos pontos de surfe do estado norte-americano, tanto para amadores quanto para profissionais. Além disso, toda a orla local tem construções históricas, o que fará você se sentir viajando no tempo, direto para as décadas de 20 e 30.

4. Laniakea

A praia de Laniakea é um espetáculo visual à parte. Isso porque o local, além de ter a natureza bem preservada e intocada, é conhecido por ser frequentado por várias tartarugas. Elas vão até essa área para se alimentar, descansar ou mesmo fazer desova. Portanto, é um destino perfeito para conferir de perto a vida animal.

5. Waimea

A praia de Waimea é a escolha certa para quem deseja se aventurar no mar com o surfe e o stand up paddle. Além disso, o local atrai visitantes pelo cenário de ilha paradisíaca e exclusiva, sem orla ou construções próximas.

6. Pupukea

A sexta sugestão entre as praias do Havaí é a de Pupukea — uma das preferidas de quem viaja em família. Isso porque a extensão de areia é conectada com uma área rochosa, onde se formam diversas piscinas naturais. Algumas, inclusive, são bem rasas, ideal para as crianças. 

Além disso, o espaço permite que os visitantes possam praticar mergulho para conferir o fundo do mar, observar os corais e nadar com pequenos peixes.

7. Sunset Beach

A Sunset Beach não recebe esse nome à toa. O local é conhecido por ter um dos mais belos pôr do sol de todo o arquipélago. Para completar, a praia também é um dos locais preferidos para quem gosta de fazer mergulho de snorkel.

8. Wawamalu

Por fim, há a praia de Wawamalu que reúne os amantes de esportes aquáticos, como surfe, bodysurf e bodyboard. Isso porque a região conta com ventos com velocidade média de 30 km/h. Fora também a frequência constante de ondas grandes.

Como viajar para o Havaí?

Agora que você já está ciente das melhores praias do Havaí, vamos às dicas para viajar para o estado. Afinal, elas vão ser úteis para você se organizar financeiramente e planejar detalhes da sua ida e estadia. Vamos lá!

Obtenção do visto

Para visitar as praias do Havaí e os demais pontos turísticos do seu roteiro, é importante providenciar com antecedência o seu visto americano. Basta lembrar que o arquipélago fica nos Estados Unidos. Portanto, a entrada de brasileiros no país só é permitida para quem tem essa autorização emitida pelos consulados dos EUA.

Ao todo, existem quatro em território nacional: São Paulo, Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Lembrando que para ter o visto, é indispensável já ter em mãos o seu passaporte. O documento não deve ter data de validade próxima da expiração.

Portanto, o processo de conseguir o visto deve vir antes da compra de passagens e de todo o planejamento para estadia no estado. Afinal, caso ele seja negado ou ocorra atrasos, você pode pode perder dinheiro ou ter gastos dobrados à toa.

Custo da viagem

As passagens para o Havaí costumam ser a parte mais cara da viagem. Algo que é compreensível dada a localização dele. Em média, o preço de ida e volta de São Paulo para Honolulu fica entre R$ 5 mil e R$ 8 mil. Justamente por esse motivo, muita gente decide não ir direto do Brasil.

A estratégia adotada é a seguinte: os brasileiros viajam para os Estados Unidos e na Califórnia pegam um voo para o Havaí. Há dois motivos para isso. O primeiro é o voo ser direto e com duração inferior a seis horas.

O segundo é a possibilidade de economizar na compra das passagens. Isso porque é mais em conta viajar para Los Angeles ou San Francisco, por exemplo. Para completar, você ainda tem a oportunidade de conhecer outro estado superinteressante dos EUA. Portanto, é fundamental pesquisar as suas despesas com essas duas possibilidades de percurso.

Hospedagem

O Havaí conta com uma vasta rede de hotelaria. Afinal, é uma região onde a economia depende diretamente do turismo. Porém, assim como em qualquer lugar do mundo, é comum que os preços para se hospedar fiquem mais caros em alguns períodos do ano.

Algo que acontece, por exemplo, nas férias e no verão — que são períodos de intenso fluxo de viajantes. Por isso, não restrinja a sua opção de hospedagem apenas a hotéis e resorts.

Faça o oposto: analise também os valores de pousadas, albergues e aluguel de quartos/residências de moradores das ilhas. Além de economizar, você pode ter contato com nativos e outros turistas para descobrir novas atividades locais.

Quais as curiosidades que você deve saber antes de ir ao Havaí?

Para encerrar, vale a pena você ficar por dentro de algumas curiosidades sobre o Havaí. Isso porque elas vão lhe ajudar a otimizar o seu roteiro na região e a ter uma passagem ainda mais marcante pelo estado. Confira!

Clima no Havaí

O clima local é subtropical, com dias ensolarados durante quase todo o ano e temperaturas médias em torno de 28 graus. Isso se deve à proximidade do Havaí com a linha do Equador.

Quantidade de ilhas

O arquipélago tem nada mais nada menos que 137 ilhas, sendo que a grande maioria é isolada e sem habitação. Por essa razão, oito delas são consideradas importantes: Kahoolawe, Lanai, Molokai, Hawaii, Maui, Oahu, Kauai e Niihau. Se você quer ter uma experiência completa na região, é interessante visitar todas elas.

Fuso-horário da área

O fuso horário do Havaí é diferente de todos os demais estados dos EUA. Por exemplo, imagine que em uma das ilhas dele o relógio marca 3h. A título de comparação, na Califórnia serão 6h, no Texas, 8h e em Nova York, 9h.

Nesse meio tempo, no horário de Brasília serão 10h. Portanto, é bom traçar algumas estratégias para não ser muito afetado pelo efeito do jetlag com toda essa mudança.

Vulcões ativos

Para além das belas praias do Havaí, o arquipélago também é conhecido por ser um dos locais com mais vulcões ativos no mundo. Por isso, ele conta com o Parque Nacional dos Vulcões. Uma reserva natural onde nativos, residentes e turistas podem conferir de perto esse evento da natureza. Claro que com toda segurança!

Locais históricos

Além dos vulcões e das praias do Havaí, você deve saber que a região também conta com lugares históricos. Um bom exemplo disso é o Centro de Visitas de Pearl Harbor. Ele funciona como um memorial às vítimas da base norte-americana durante a Segunda Guerra Mundial.

O local conta não só com construções antigas, mas também material militar usado pelos EUA durante esse período. É o caso de embarcações e aeronaves que podem ser conferidas, inclusive, internamente.

E então, tomou nota das praias do Havaí que você não pode deixar de conhecer na sua próxima viagem? Agora, é só curtir a sua estadia e ter o máximo de experiência com a natureza! Além disso, aproveite também as curiosidades sobre a região para fazer programas diversificados que, certamente, vão render boas memórias.

Curtiu o post e quer acompanhar outros conteúdos como este? Então, siga a Remessa Online nas redes sociais. Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Resumindo

Quais são as principais praias do Havaí?

Oito delas são paradas obrigatórias para os visitantes da região. São elas: Haleiwa, Laniakea, Waimea, Waikiki, Mokuleia, Pupukea, Sunset Beach e Wawamalu.

Quais dicas eu preciso para viajar para o Havaí?

Primeiro, providencie antecipadamente o seu visto. Além disso, pesquise por diferentes modalidades de hospedagem para encontrar a que tem o melhor custo-benefício. Por fim, avalie qual trajeto de ida e volta para o Havaí é mais vantajoso em despesa e tempo. Pode ser saindo do Brasil ou de um estado norte-americano.

Quais as curiosidades do Havaí são importantes?

Algumas das mais relevantes são o clima subtropical, o número de ilhas que devem ser visitadas e o fuso horário bem diferente (GMT-10). Além disso, a região tem muitas outras atrações históricas e naturais importantes e que merecem ser conhecidas. É o caso do Centro de Visitas de Pearl Harbor e o Parque Nacional dos Vulcões.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático