Sem categoria

Quais são os ETFs indexados ao Dow Jones?

Já ouviu falar de ETFs? São fundos de investimentos amparados pelo índice da bolsa de valores. Neste artigo saiba quais são os ETFs indexados ao Índice Dow Jones.

Quem quer começar a investir no exterior, mas não tem ideia do que fazer e como fazer, deve começar a se informar sobre os tipos de investimento. Entender melhor quais são, como funcionam e os critérios para optar por um ou outro já é um grande passo na vida do jovem investidor. 

Existem muitas formas de se investir na Bolsa de Valores, seja por meio de ações, BDRs ou ETS. Se você não faz ideia do que significam essas siglas, está no artigo certo. Hoje vamos explicar o que são os ETFs e quais são os indexados ao Dow Jones. Confira!

O que são ETFs?

Exchange Traded Fund (ETF) é um fundo, que pode ser constituído por ações, títulos de renda fixa, moedas, commodities etc., e usa um índice da bolsa de valores como referência de precificação e rendimentos. Isso quer dizer, que um ETF consegue atingir rendimentos iguais ou até superiores ao indicador utilizado como referencial. 

Os ETFs costumam ser uma opção para quem está começando a investir ou quer diversificar sua carteira de investimentos. O patrimônio do ETF é dividido em cotas de forma igual. Essas cotas são negociadas na bolsa de valores e o preço pode variar de acordo com as ações que compõe o ETF. 

Nos Estados Unidos, é possível negociar um ETF desde 1993. Já no Brasil o fundo foi lançado apenas em 2004. 

Investir em ETF é caro?

O valor de um ETF depende de alguns fatores, um deles é onde você vai investir. No Brasil, por exemplo, existem as taxas de administração das corretoras, que podem variar entre 0,20% a 0,80% ao ano. 

Na hora da venda, você terá que pagar uma alíquota de 15% sobre os lucros obtidos para o Imposto de Renda. No exterior, é preciso observar as taxas cobradas pelas corretoras. 

Antes de investir em um ETF, você deve observar a rentabilidade do fundo. ETFs indexados ao Dow Jones tendem a apresentar melhores índices. Veja alguns deles abaixo:

  1. First Trust Dow 30 Equal Weight ETF (EDOW)
  2. SPDR® Dow Jones Industrial Average ETF (DIA)
  3. UBS E-TRACS Monthly Pay 2xLeveraged Dow Jones Select Dividend (DVYL);
  4. First Trust Dow Jones Internet Index Fund (FDN);
  5. First Trust Dow Jones International Internet ETF (FDNI);
  6. iShares Dow Jones US (IYY)

Esses são apenas alguns ETFs indexados no Dow Jones que estão em alta, mas antes de adquirir o seu, avalie a posição dos índices, pois podem variar. 

Na hora de transferir seu dinheiro para fazer investimentos no exterior, conte com a Remessa Online. Pela plataforma você consegue fazer uma remessa para uma corretora de investimentos internacional de forma rápida e fácil, pagando a menor tarifa do mercado. Conheça a Remessa Online e veja como é fácil investir no exterior.