Quer trabalhar para o exterior e receber em dólar no Brasil? Saiba como!

A chegada da pandemia fez com que muitas pessoas tivessem que migrar do modelo de trabalho presencial para o remoto. Com isso, deixou de existir um obstáculo que impedia muitos brasileiros de realizarem o sonho de trabalhar fora: a distância. Agora, é possível prestar serviços para uma empresa estrangeira sem sair do Brasil.

Por outro lado, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como trabalhar e receber em dólar no Brasil. Se essa também é uma questão que você gostaria de ter a resposta, continue lendo este artigo. Vamos mostrar como você pode trabalhar para uma empresa estrangeira e receber em dólar no Brasil. Confira!

Cuidado com a legislação

Para não ter problemas com a lei, que exige um processo rigoroso e caro de contratação de um profissional estrangeiro, muitas empresas em outros países estão adotando o modelo de prestação de serviços.

Na prestação de serviços, basicamente, existem duas formas de contratar um profissional de outro país. O primeiro modelo é contratando uma empresa terceirizada. Essa empresa prestadora de serviços fica responsável pela contratação do profissional. A empresa estrangeira paga pelos serviços do terceiro, que terá a responsabilidade de pagar o profissional.

A outra forma de contratação é por meio de um contrato de prestação de serviços. Nesse caso, o profissional precisa ter um CNPJ e emitir notas fiscais como prestador de serviços. 

Como trabalhar e receber em dólar no Brasil?

Antes de procurar uma forma de regularizar a contratação, seja por intermédio de uma empresa terceirizada ou pelo cadastro de seu CNPJ, você precisa saber como vai receber pelos serviços prestados. Caso contrário, de nada adiantará toda burocracia que terá que resolver, não é mesmo?

Existem algumas formas de receber em dólar no Brasil, como por meio de uma transferência bancária, por exemplo. Mas a maioria das opções oferecem custos altos para quem faz a transferência e para quem recebe. Por esse motivo, a melhor alternativa é receber em dólar por meio de uma remessa de dinheiro.

Veja como receber em dólar com a Remessa Online

Com a Remessa Online, você consegue receber em dólar no Brasil, de forma rápida, fácil, sem burocracia e com as menores taxas do mercado.

Utilizando a Remessa Online, você paga a partir de 1,3% sobre a quantia para valores em euro e para outras moedas as taxas podem chegar a 1,7%. Também há a cobrança de tarifas externas que, dependendo do valor e da moeda, são zeradas. Por fim, cobra-se a taxa de 0,38% ou de 1,1% de IOF

Para receber seu dinheiro é bem simples, basta fazer um cadastro na plataforma, inserir as informações da sua conta e as informações da empresa que vai fazer o pagamento. Em seguida, selecione a opção receber transferência.

A empresa será notificada de que já é possível fazer a transferência. Assim que o valor for transferido, você será notificado em seu e-mail. Caso o valor da transferência seja superior a dez mil dólares, você terá que informar qual o motivo da transferência sempre que for receber uma nova remessa de dinheiro.

A Remessa Online também permite que você faça uma simulação para saber exatamente quanto vai pagar de taxa antes de enviar sua solicitação de transferência. Faça o cadastro na plataforma e comece a usar já.

Related posts

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024

Calendário Bolsa Família 2024: hoje, pagamentos de abril para NIS final 8

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver