Real vs Dólar: depreciação do Real

Esta foi a semana em que o presidente Joe Biden assumiu o seu posto como líder da maior economia do mundo aos 78 anos, portanto, o presidente com mais idade a assumir o posto nos EUA.

Em seu discurso de posse, Biden fez um apelo à reconciliação e contra a raiva, o ressentimento, o ódio e o extremismo após quatro anos do governo de Donald Trump. 

Além disso, nas primeiras horas após a posse revogou diversos dispositivos e leis de Trump e retornou ao Acordo Climático de Paris, ao passo que o presidente francês Emmanuel Macron deu as boas-vindas novamente aos EUA.

Por outro lado, aqui no Brasil, polêmicas em torno das vacinas crescem e conforme as pessoas começam a ser vacinadas, os “fura-filas” começam a expor a grave cultura do “jeitinho” brasileiro.

Complementarmente, com o avanço da vacinação, especulações e rumores em torno de um eventual impeachment do presidente Jair Bolsonaro vão ganhando força na mídia tradicional e nas mídias digitais, especialmente acerca de seu manejo da crise sanitária.

Em meio a esse cenário, a moeda americana abriu a segunda-feira (18), cotada a R$ 5,3025. Por outro lado, nesta sexta-feira (22), a moeda abriu o pregão cotada a R$ 5,3547. Com isso, vimos uma depreciação do Real de aproximadamente 0,98% ao longo desta semana, revertendo o movimento da semana anterior.

Confira o De Olho no Câmbio #105, a relação Real vs Libra Esterlina e do Real vs Euro.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024