Real vs Euro: apreciação do Real

A economia europeia também se beneficiou do movimento visto nos EUA e restante do mundo. O desempenho do Euro esteve ancorado nos sinais de uma recuperação robusta da economia global ainda em 2021. 

O avanço acima do esperado de variáveis econômicas relevantes, como o mercado de trabalho dos Estados Unidos, além do bom desempenho dos setores de serviços do país e da China, apoiam a percepção de que a atividade está sendo retomada.

Esse movimento estimula o apetite por risco por parte dos investidores e, desse modo, outras moedas passam a ganhar força, como é o caso das emergentes, em especial, mas também de pares como o Euro. 

Nesse contexto, o Euro abriu o pregão de segunda-feira (5) cotado a R$6,7166. Mas na abertura desta sexta-feira (9), a cotação foi de R$6,6344. Estamos falando, portanto, de uma apreciação semanal do Real frente à moeda europeia de aproximadamente 1,22%. 

Na comparação do Euro com o Dólar (GBP/USD), o Dólar se enfraqueceu ao longo da semana. O Euro, portanto, ganhou valor em aproximadamente 1,31%.

Confira o De Olho no Câmbio #116, a relação Real vs Libra Esterlina e do Real vs Dólar.

Related posts

Mercado brasileiro aguarda dados sobre emprego

IGP-M avança 0,31% em abril

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed