Real vs Libra Esterlina: apreciação do Real

No Reino Unido, a preocupação com o avanço do número de casos de Covid-19 segue como pauta prioritária. O país, que segue em seu mais intenso lockdown até o momento, suspendeu os voos do Brasil e de outros 15 países por conta de uma nova variante do coronavírus. A proibição passa a valer já a partir desta sexta-feira, 15.

Segundo especialistas da Fiocruz, no Brasil, o crescente número de casos em Manaus pode potencialmente ser um sinal da nova variante do coronavírus, ainda mais contagiosa e letal. O Reino Unido, atento a essa questão, optou por impedir os voos.

Em meio a isso, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (11) cotada a R$ 7,3507. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (15), a cotação registrada da Libra foi de R$ 7,1109. Trata-se de forte movimento de apreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 3,26%.

Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), o Dólar ganhou força ao longo da semana. A Libra, portanto, se enfraqueceu aproximadamente 0,86%.

Trata-se de forte movimento de apreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 3,26%. Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), o Dólar ganhou força ao longo da semana. A Libra, portanto, se enfraqueceu aproximadamente 0,86%.

Confira o De Olho no Câmbio #104, a relação Real vs Euro e do Real vs Dólar.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024