Real vs Libra Esterlina: depreciação do Real

Ainda na Europa, a economia do Reino Unido cresceu mais do que o esperado no mês de março, de acordo com o resultado do PIB mensal divulgado pelo órgão de estatísticas do país. 

Apesar do crescimento em março, o primeiro trimestre registrou retração de 1,5% da atividade econômica em função das restrições impostas pelo terceiro lockdown adotado pelo governo britânico no período.

A expansão de 2,1% na passagem do mês de fevereiro para o mês de março foi liderada pela reabertura de escolas que, junto com testes e a vacinação contra a Covid-19, elevaram a atividade no setor público e também a atividade no comércio varejista, contribuindo para que os consumidores gastassem mais.

O governo espera ainda que o PIB cresça 5% no período entre abril e junho, desse modo, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (10) cotada a R$ 7,3808. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (14), a cotação registrada da Libra foi de R$ 7,4570. Trata-se de uma depreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 1,03%.

Na comparação da Libra com o Dólar (GBP/USD), a Libra ganhou força em aproximadamente 0,47%.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024