Real Vs. Libra Esterlina – De Olho no Câmbio #72

libra esterlina hoje

Na terra da rainha, a situação continua preocupante, mas medidas tomadas esta semana também trouxeram certo alívio. Por um lado, o número de óbitos por conta da Covid-19 permanece alto. Isso tem gerado preocupação de especialistas sobre um possível plateau.

De todo modo, o governo britânico se posicionou de maneira bastante firme no combate ao Covid-19. Foi anunciada a compra de 10 milhões de testes de coronavírus para distribuir aos médicos, além da imposição de um isolamento obrigatório de 14 dias aos viajantes que chegam do exterior.

Complementarmente, Banco da Inglaterra avalia ações mais agressivas para evitar maiores desdobramentos da crise sobre a economia, como o uso de taxas de juros negativas.

Nesse contexto de amplas expectativas, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (18) cotada a R$ 7,0752. Contudo, na abertura do pregão de sexta-feira (22), a cotação registrada da Libra foi de R$ 6,7882. 

Trata-se de forte movimento de apreciação do Real em relação a moeda britânica, de aproximadamente 4,06%. Na comparação do desempenho da Libra com o Dólar, a Libra ganhou força. A moeda estadunidense, por sua vez, se depreciou em aproximadamente 1,13%.

Voltar para De Olho no Câmbio #72

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024