Real x Euro

A leitura preliminar do Produto Interno Bruto referente ao segundo trimestre deste ano da União Europeia registrou avanço de 2% e animou analistas, economistas e policy makers. A expansão, como pudemos notar, veio alinhada com as estimativas iniciais de especialistas e coloca fim à recessão técnica no bloco.

De acordo com a agência de estatísticas da União Europeia, o PIB cresceu 13,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior e isso confirma a leitura anterior de que, conforme o afrouxamento das restrições contra o coronavírus ocorrem, a atividade econômica retoma a normalidade após a breve recessão registrada

O maior ponto de atenção para a União Europeia se mantém com relação à propagação da variante Delta do Sars-CoV-2. Por se tratar de uma variante muito mais contagiosa, o seu avanço pode obrigar países a adotarem novas restrições de circulação que, por sua vez, terão impactos significativos sobre a atividade econômica.

Neste cenário, o Euro abriu o pregão de segunda-feira (16) cotado a R$6,1846. Na abertura desta sexta-feira (20), a cotação foi de R$6,3236. Portanto, uma depreciação semanal do Real frente à moeda europeia de aproximadamente 2,25%. 

Com relação ao dólar, a moeda europeia depreciou pela terceira semana seguida aproximadamente 0,99%, reforçando o fortalecimento da moeda estadunidense frente a outras moedas.

Confira o De Olho no Câmbio #135, a relação Real vs Libra e do Real vs Dólar.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024