Como receber dinheiro do Canadá?

Envie e receba dólares canadenses pela Remessa Online

Você começou a prestar serviço para uma empresa canadense e quer receber pelo seu trabalho? Ou tem um parente que precisa enviar algum valor para a sua conta bancária? Então confira o artigo e descubra como receber dinheiro do Canadá de uma forma simples, prática e econômica. Confira o artigo e saiba mais!

Como receber dinheiro do Canadá?

Para receber dinheiro do Canadá, basta fazer um cadastro gratuito na plataforma Remessas Online. Por meio dela, é possível receber transferências de dólares canadenses para reais no Brasil. Veja o passo a passo:

A Remessa Online é uma alternativa econômica, rápida e segura para receber dólares canadenses.
  1. Faça seu cadastro gratuito na Remessa Online e acesse sua conta;
  2. Vá em “Receber dinheiro” e informe que irá receber em dólares canadenses (CAD);
  3. Irão aparecer os dados bancários da Remessa Online na sua tela, copie eles;
  4. Informe os dados para a pessoa que irá enviar o dinheiro do Canadá;
  5. A pessoa deve fazer uma transferência internacional utilizando esses dados;
  6. Quando o dinheiro chegar ao Brasil, você será informado por e-mail;
  7. Escolha sua conta bancária de preferência e faça a transferência. É neste momento que a conversão da moeda é feita. Assim, você pode escolher a melhor cotação;
  8. Em até 1 dia útil o valor, já convertido em reais, estará em sua conta bancária.

Além de dólares canadenses, também é possível receber dinheiro em: dólar americano, euro, libra esterlina, dólar australiano, franco suíço e iene. Ao escolher dólares canadenses, você terá acesso aos seus códigos IBAN e SWIFT exclusivos para recebimento. 

Também vale apontar que se a transação for classificada como “transação entre pessoas físicas” e o valor for superior a USD 20 mil, será necessário incluir um documento que comprove a origem dos recursos. Uma declaração de imposto de renda da pessoa que enviou o dinheiro do Canadá é suficiente.

Cadastre-se em nossa plataforma e faça uma experiência de transferir dinheiro do Canadá para o Brasil.

Como receber PIX do Canadá?

O PIX internacional ainda não está disponível, sendo assim, não é possível receber PIX do Canadá ou qualquer outro país. Por hora, o PIX permite apenas transações entre contas brasileiras. 

Receber dinheiro do Canadá pelo PayPal

Para receber dinheiro do exterior pelo PayPal, é preciso criar uma conta na plataforma, seja por meio do site ou aplicativo. Quando alguém envia uma transferência do Canadá para uma conta PayPal, o dinheiro é depositado automaticamente na conta bancária vinculada. Mas antes de usar a plataforma para receber valores do exterior, é importante conferir todas as taxas cobradas, já que o PayPal costuma cobrar taxas mais altas em comparação a outros provedores.

Receber dinheiro do Canadá pelos bancos

Outra opção bastante comum para receber dinheiro do Canadá é por meio dos bancos tradicionais, como o Banco do Brasil, Itaú, Nubank, Santander, entre outros. Para receber uma transferência internacional com um banco, você precisa ser correntista de uma das instituições, mas o processo pode ser feito 100% online e o dinheiro cai diretamente na conta do beneficiário em até cinco dias úteis.

Apesar de prático e conveniente, os bancos costumam cobrar taxas mais altas para o envio e recebimento de dinheiro, portanto, pode não ser a opção mais econômica.

Quanto custa para receber dinheiro do Canadá?

Na Remessa Online, as taxas para receber dinheiro do Canadá variam entre 0,70% e 1,2%. A taxa é regressiva e depende do montante recebido. 

Além disso, há a cobrança de um imposto obrigatório, o IOF, que pode ser 0,38% para receber de terceiros ou 1,1% para transferências entre contas da mesma titularidade. 

Com taxas econômicas, a Remessa Online também faz a conversão da moeda com o câmbio comercial, ou seja, não há taxas adicionais. Outra vantagem é que você pode fazer uma simulação no site e saber quais são as taxas que irá pagar antes de finalizar a operação. 

Perguntas frequentes

Como receber dinheiro do Canadá?

Para receber dinheiro do Canadá é preciso fazer uma transferência internacional. A melhor maneira é por meio da Remessa Online, basta fazer um cadastro gratuito e informar os dados bancários para quem irá enviar os valores. 

Quanto custa para receber dinheiro do Canadá?

Na Remessa Online, as taxas para receber dinheiro do Canadá variam entre 0,70% e 1,2%, dependendo do montante recebido. Ainda há a cobrança do IOF. Por outro lado, a conversão da moeda é feita com o câmbio comercial. 

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático