Qual a melhor data para receber pagamentos do Google AdSense?

Quem trabalha com prestação de serviço internacional sofre com a instabilidade cambial. E não poderia ser diferente para quem ganha dinheiro com os anúncios do AdSense. Como a cotação volátil do câmbio, é possível escolher a melhor data para receber pagamentos do Google AdSense, já que eles são liberados uma vez entre os dias 21 e 26 de cada mês?

Se você também tem dúvida, confira no artigo quais são os dias de pagamento do Google AdSense e como receber da plataforma de forma prática e econômica. Vamos lá?

Como funciona para receber pagamentos do Google AdSense?

Para receber pagamentos do Google AdSense, é preciso acumular ganhos de pelo menos USD 100 (dólares americanos). Então, é necessário escolher uma forma de pagamento para receber o dinheiro. No entanto, é importante considerar que cada forma de pagamento tem um tempo diferente para receber o dinheiro: 

  • Cheque: em dólares americanos e demora de duas a quatro semanas para chegar ao seu endereço, que deve ser creditado em até 12 meses. Vale lembrar que é preciso confirmar se o seu banco aceita esse tipo de cheque;
  • Transferência eletrônica de fundos (EFT): transferência rápida e prática diretamente em sua conta bancária. No entanto, não está disponível para o Brasil;
  • EFT via Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA): disponível apenas para países na Zona do Euro;
  • Rápida: disponível apenas para a Rússia;
  • Transferência eletrônica: transferência eletrônica internacional. Para isso, você pode usar a Remessa Online e aproveitar diversas vantagens.

Sendo assim, apesar de existirem várias formas de pagamento, na prática, estando no Brasil só é possível receber por cheque ou transferência eletrônica

Em qual moeda é o pagamento do Google AdSense?

O dólar é a principal moeda mundial utilizada para receber pagamentos do Google AdSense. Isso porque, o Google (proprietária da plataforma) é uma empresa americana e, apesar de possuir escritórios em outros países, realiza os pagamentos de todo o serviço de publicidade global (Google AdSense) em dólar.

Mas por ser a moeda mais utilizada no mundo e servir como referência para a economia mundial, o dólar também é a moeda que sofre mais variações diárias no mercado financeiro.

Essas variações podem atingir níveis muito altos em poucos dias, dependendo de mudanças nos cenários internos e externos. Sendo assim, resgatar os lucros do AdSense em uma data de pagamento fixa pode não ser bom, principalmente em tempos de queda do dólar. Mas, nesse caso, que dia do mês recebo do AdSense?

Quais são os dias para receber pagamentos do Google AdSense? 

Os pagamentos do Google AdSense são mensais. Ou seja, ao longo do mês você acumula os ganhos. Assim, no início do mês seguinte, eles são registrados e lançados na página Pagamentos. O pagamento será emitido entre os dias 21 e 26 do mês se o valor passar do limite mínimo de USD 100 (dólares americanos).

Parece confuso, mas vamos exemplificar para ficar fácil de entender: você acumula os ganhos durante todo o mês de novembro. Assim, até o dia 3 de dezembro, o total de 1º a 30 de novembro será creditado na sua página Pagamentos. Então, no dia 21 de dezembro, você receberá em uma única parcela o pagamento referente aos ganhos do mês de novembro e todos os outros créditos que compõem seu saldo.

Vale ressaltar que os pagamentos serão emitidos no primeiro dia útil subsequente se o dia 21 cair em um fim de semana ou feriado. 

Qual o dia o AdSense atualiza o pagamento?

O AdSense atualiza o saldo de pagamento até o dia 3 de cada mês com os ganhos referentes ao mês anterior. Para acompanhar o processo, basta ir no campo “Pagamentos” de sua conta. Pela página, você também pode saber a data em que vai receber os pagamentos do AdSense. 

Qual a data de pagamento do YouTube?

Os ganhos referentes ao YouTube são registrados entre os dias 7 e 12 de cada mês. Porém, os pagamentos ocorrem da mesma forma, entre os dias 21 e 26. Lembrando que essas datas são sempre no mês seguinte dos ganhos. 

Por exemplo: você acumula os ganhos do YouTube em novembro. Entre os dias 7 e 12 de dezembro, eles serão registrados. Entre os dias 21 e 26 de dezembro, o pagamento será efetuado. 

Posso trocar de banco AdSense no dia do pagamento?

Não é possível trocar de banco ou forma de pagamento do Google AdSense no dia do pagamento. Isso porque, o prazo máximo para os ajustes nas informações é o dia 20 de cada mês, lembrando que o pagamento começa no dia 21. Sendo assim, qualquer alteração feita após essa data entrará em vigor apenas no ciclo do mês seguinte.

Posso adiar o pagamento AdSense?

Não é possível adiar o pagamento AdSense. No entanto, se você quiser aproveitar as variações do dólar para ter mais lucro, pode receber pela Remessa Online. 

Assim, você recebe o pagamento na plataforma em dólar, deixar o dinheiro lá e só fazer o resgate quando a cotação do dólar estiver a seu favor. Isso porque, a conversão da moeda só é feita no momento do resgate e você paga o câmbio comercial, ou seja, sem margem de lucro para a plataforma, como acontece em outros bancos. 

Como receber pagamentos do Google AdSense de imediato?

Assim como não é possível adiar o pagamento, também não tem como adiantar os recebimentos porque eles são feitos unicamente durante os dias mencionados. Sendo assim, sempre se programe para receber conforme o cronograma do Google AdSense. 

O que é Tin AdSense?

Periodicamente, o Google AdSense faz um processo de verificação do número de identificação fiscal (TIN, na sigla em inglês). Nesse momento, as informações fiscais dos editores são confirmadas com o IRS dos Estados Unidos. Caso todas as informações estejam corretas, não é preciso fazer nada. 

No entanto, quando há alguma incongruência, é preciso resolver os problemas para que não ocorra nenhuma ação legal. 

Se você quer receber dinheiro com as melhores taxas em sua conta Google Adsense não esqueça que a Remessa Online oferecer as melhores taxas!

Receber pagamentos do Google AdSense na Remessa Online

Na Remessa Online, é possível solicitar o pagamento do AdSense em dólar e resgatar no momento que você achar melhor, acompanhando as altas do dólar. Anda, é possível continuar recebendo outros pagamentos normalmente, independente da moeda ou do valor.

Para acompanhar as variações do dólar e saber qual o melhor momento para resgatar seu dinheiro, você pode acompanhar a página da cotação da Remessa Online. Lembrando que a plataforma usa o câmbio comercial para fazer suas transações, ou seja, não há margem de lucro. 

Ou seja, você recebe o pagamento do Google AdSense na plataforma da Remessa Online conforme o cronograma da empresa. No entanto, para ter mais vantagens, pode esperar a cotação do dólar aumentar para fazer a conversão para reais e o resgate.

Vantagens de receber pagamentos do Google AdSense pela Remessa Online

Mas as vantagens não param por aí! Receber pagamentos internacionais pela Remessa Online é muito vantajoso. Assim, você não perde dinheiro e garante segurança em suas operações. 

  • Segurança: além de devidamente credenciada pelo Bacen, todas as operações são criptografadas;
  • Econômica: taxa de administração a partir de 1,3% e tarifa bancária de apenas R$5,90 para transferências até R$2.500;
  • Após fazer o resgate, o dinheiro cai em até um dia útil diretamente em sua conta bancária;
  • O cadastro é gratuito;
  • Para saber quanto irá receber, pode fazer uma simulação online.  

Para receber os pagamentos, basta seguir o passo a passo que explicamos neste post e, se você quiser conhecer ainda mais sobre o serviço de publicidade dos produtos da Google, baixe nosso e-book acessando este artigo!

Related posts

Como comprar casa e apartamento em Mônaco?

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?