Saiba onde fica o YouTube Space no Brasil

Confira neste artigo onde fica o YouTube Space no Brasil, quais são os pré-requisitos para participar e usar os espaços do lugar e conheça os recursos disponíveis lá.

O YouTube Space é o espaço perfeito para os usuários da plataforma criarem conteúdos originais e melhorarem o seu network. Nele, os produtores podem usar recursos de última geração para gravação e edição de vídeos, como também participar de eventos exclusivos. 

Onde fica o YouTube Space?

O estúdio onde fica o YouTube Space está localizado na Avenida Rodrigues Alves, centro da cidade do Rio de Janeiro. Fica próximo a pontos turísticos como o Museu de Arte do Rio (MAR) e o Museu do Amanhã. Para chegar ao estúdio, os visitantes podem pegar ônibus, metrô, trem e VLT com paradas nesta região.

Quem pode frequentar o YouTube Space Rio?

Para gravar conteúdo ou assistir aos eventos do local, é preciso que o participante cumpra os seguintes pré-requisitos: 

  1. Ter um canal com no mínimo 10 mil inscritos ou 1.000 inscritos para ONGS cadastradas;
  2. Não ter pendência no YouTube por violação de direitos autorais no canal que pretende produzir;
  3. Ter participado do programa “Primeiros Passos no Espaço”;
  4. Não ser um canal patrocinado e produzido para uma marca comercial;
  5. Ter idade mínima de 18 anos. Para menores de idade, é exigido o acompanhamento de um responsável. 

O estúdio está aberto de segunda a sábado das 10 horas até às 19 horas. Apesar da entrada ser gratuita, os produtores precisam agendar a visita com antecedência através do site oficial

Como ter acesso ao estúdio?

Agora que você sabe onde fica o YouTube Space e quais os pré-requisitos para pariticipar do espaço, o próximo passo é descobrir como ter acesso ao estúdio. Para isso, o produtor precisa participar do programa “Primeiros Passos no Espaço” e assistir o curso online sobre as regras, lista de equipamentos, sistema de reservas e diretrizes de conteúdo.

Após finalizar o curso, o produtor precisa assinar o Contrato de Uso do Espaço para ter acesso ao estúdio. Não é cobrada nenhuma taxa ou mensalidade para  gravar vídeos nas ilhas de produção ou usar os equipamentos.

Além disso, é possível ter acesso aos workshops e eventos do espaço, assim como fazer networking com outros produtores de conteúdos. 

O Youtube Space Rio oferece infraestrutura completa para que produtores de conteúdo gravem seus vídeos no local.

Regras para filmar no espaço

A principal regra para produzir conteúdo no YouTube Space é respeitar às Diretrizes da comunidade da plataforma. Para verificar se tudo o que é feito está dentro das exigências do YouTube, todos os vídeos passam por uma revisão legal antes de serem publicados.

Na prática, ao término da gravação, o produtor precisa enviar um link do vídeo para aprovação do YouTube. O prazo de avaliação é de até 2 dias úteis. Caso seja verificada alguma violação, a reserva será cancelada e o vídeo não será publicado.  

Recursos do YouTube Space

Os estúdios do YouTube Space reúnem produtores de conteúdo do Brasil e também da América Latina. Nele, é possível aproveitar equipamentos de última geração para gravar e editar vídeos, como também participar de eventos exclusivos.

Confira abaixo mais informações sobre o que você encontra no YouTube Space do Rio de Janeiro. 

Infraestrutura

O estúdio onde fica o YouTube Space surpreende pelos seus modernos equipamentos tecnológicos. Quem visita os estúdios têm acesso a recursos como:

  1. LED Sony com 7 metros de largura por 5 metros de altura;
  2. Câmeras profissionais de 4K;
  3. Equipamentos para vídeos em 360°;
  4. Computadores de última geração da Apple;
  5. Acesso a programas de edição como Avid, After Effects e Final Cut;
  6. Estúdio de 180 m² com capacidade de reproduzir cenários diferentes;
  7. Estúdios com cenários exclusivos para gravação de tutoriais de beleza.
Além dos estúdios de gravação, o Youtube Space Rio proporciona diversas palestras e workshops para criadores de conteúdo.

Eventos

Regularmente são realizados workshops e shows no YouTube Space Rio para os produtores de conteúdo. Esses eventos ensinam dicas de como melhorar a qualidade do conteúdo, técnicas de produção e marketing. São momentos perfeitos para aumentar o networking e fazer colabs interessantes para o canal.

Para acompanhar o calendário de eventos, basta acessar a página do YouTube Space Rio. Como já foi dito, os eventos são gratuitos e para participar basta fazer o agendamento online no site. 

Receba do Google Adsense pela Remessa Online

Anotou onde fica o YouTube Space? O próximo passo é fazer sua reserva online, para gravar conteúdos inéditos e de alta qualidade para o seu canal. Isso irá aumentar sua popularidade e os seus ganhos com Adsense no YouTube.

Outra dica bacana é usar a Remessa Online para receber os seus pagamentos do YouTube. As transferências são realizadas com a tarifa mais barata do mercado e são compensadas em até 1 dia útil após o seu pagamento ser liberado pelo Youtube.

Acesse o site e confira agora mesmo. 

Resumindo

O que é o Youtube Space?

É um estúdio de ultima geração totalmente equipado que o Youtube disponibiliza gratuitamente para que produtores de conteúdo gravem vídeos lá.

Onde fica o Youtube Space no Brasil?

O estúdio está localizado na Avenida Rodrigues Alves, centro da cidade do Rio de Janeiro.

Quem pode usar o Youtube Space?

Para usar o espaço, o canal deve ser independente (não pertencer a uma marca comercial). Além disso, deve ter no mínimo 10 mil inscritos ou 1.000 inscritos para ONGS cadastradas. Por fim, o dono do canal não pode ter pendência no YouTube por violação de direitos autorais.

Como visitar o Youtube Space Rio?

O estúdio está aberto de segunda a sábado das 10 horas até às 19 horas. Apesar da entrada ser gratuita, o visitante precisa agendar a visita com antecedência através do site oficial

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático