Samsung Pay: funcionalidades, como usar e mais!

Com o Samsung Pay, você poderá pagar de forma mais prática, rápida e segura. Isso porque, o app conta com uma excelente tecnologia. Confira!

Sem dúvidas, vivemos em uma era de transformação digital. Sendo assim, diversas demandas foram simplificadas por meio do mundo tecnológico. Por exemplo, surgiu a possibilidade de chamar um transporte e, até mesmo, pedir comida pelo celular.

Basicamente, a transformação digital ocorre para melhorar a nossa rotina, deixando assim, tudo mais simplificado. Nesse sentido, outra grande mudança são as novas formas de pagamento que estão surgindo, inclusive o Samsung Pay.

Portanto, pensando na praticidade que essa novidade pode trazer para a sua vida, preparamos este conteúdo. Aqui, você terá acesso ao que é a solução, suas funcionalidades, história da empresa criadora, linhas em que o app está disponível e muito mais. Para conferir, basta continuar a leitura!

História da Samsung

A empresa foi criada, em 1938, por Byung Chull Lee na Coreia do Sul. Na época, a organização atuava no ramo de exportação de alimentos e também na produção de açúcar e seguros. Somente há pouco mais de 50 anos, a Samsung começou a produzir artigos eletrônicos, como televisores, geladeiras, celulares etc.

Já no Brasil, a organização chegou em 1986. Inicialmente, haviam apenas duas linhas de produtos em nosso país: disco rígido e monitores. Porém, em um curto tempo, a companhia ganhou espaço e começou a investir em fábricas locais, contribuindo assim, para o aumento do portfólio disponível.

O que é serviço de pagamento móvel?

O uso de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, está aumentando. Sendo assim, atualmente, diversas tarefas estão sendo realizadas por meio desses aparelhos.

Dentre as funcionalidades destes equipamentos, é possível destacar variados aspectos, como a transformação na forma como nos comunicamos, interagimos e até mesmo compramos. E, nesse sentido, também houve uma mudança quanto às movimentações financeiras, surgindo assim, a possibilidade do pagamento móvel.

Basicamente, tal solução permite que as transações financeiras sejam realizadas por meio de dispositivos móveis. E, essa ferramenta é cada vez mais comum, pois torna o processo simples, rápido e seguro, tanto para o consumidor quanto para o empresário.

O que é Samsung Pay?

O Samsung Pay chegou ao Brasil em 2016. E, trata-se de um método de pagamento por aproximação. Como o próprio nome sugere, a solução está disponível para aparelhos da marca, sendo smartphones e smartwatch.

Ah, mas esse método de pagamento não está disponível para todos os produtos da Samsung, apenas para aparelhos compatíveis. Sendo eles:

  • Linha Galaxy Z: Galaxy Z Flip, Galaxy Fold e Galaxy Z Fold 2;
  • Linha Galaxy S: Galaxy S21, Galaxy S21 Plus, Galaxy S21 Ultra, Galaxy S20, Galaxy S20 Plus, Galaxy S20 Ultra, Galaxy S20 FE, Galaxy S20 FE Snapdragon, Galaxy S10 Plus, Galaxy S10, Galaxy S10e, Galaxy S10 Lite, Galaxy S9 Plus, Galaxy S9, Galaxy S8 Plus, Galaxy S8, Galaxy S7 Edge, Galaxy S7, Galaxy S6 Edge Plus, Galaxy S6 Edge e Galaxy S6;
  • Linha Galaxy Note: Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Note 10, Galaxy Note 10 Plus, Galaxy Note 10 Lite, Galaxy Note 9, Galaxy Note 8 e Galaxy Note 5;
  • Linha Galaxy A: Galaxy A22, Galaxy A32 5G, Galaxy A52, Galaxy A52 5G, Galaxy A72, Galaxy A71, Galaxy A51, Galaxy A80, Galaxy A70, Galaxy A9, Galaxy A6 Plus, Galaxy A8 Plus, Galaxy A8, Galaxy A7, Galaxy A5 e Galaxy A9 Pro;
  • Linha Galaxy M, J e Xcover: Galaxy M32, Galaxy M62, Galaxy J7 Pro, Galaxy J5 Pro e Galaxy Xcover Pro;
  • Relógios inteligentes: Galaxy Watch 2, Galaxy Watch 3, Galaxy Watch Active 2, Galaxy Watch Active, Galaxy Watch, Gear Sport, Gear S3 Classic e Gear S3 Frontier.

Caso o seu aparelho esteja na lista, não deixe de aproveitar essa funcionalidade. Afinal, você terá mais praticidade no seu dia a dia, por exemplo, não precisará andar com a carteira. Pois, com o uso da solução, basta cadastrar seus cartões no app e ter o celular em mãos para realizar os pagamentos.

Samsung Pay mini

Você sabia que existe a versão lite do aplicativo? É isso mesmo, o Samsung Pay mini! Basicamente, a ferramenta necessita de um armazenamento menor nos dispositivos. Como resultado disso, a versão lite tem suas funcionalidades limitadas. Porém, a função principal, que é o pagamento por aproximação, funciona muito bem!

Como funciona o Samsung Pay?

Para possibilitar o pagamento por aproximação, o Samsung Pay funciona com duas tecnologias diferentes: MST e NFC.

A primeira sigla refere-se a Magnetic Secure Transmission (em português, Transmissão Magnética Segura). Na prática, essa tecnologia permite que o aparelho faça a emissão de um sinal magnético, fazendo com que o sistema entenda que um cartão foi passado.

NFC é a sigla para Near Field Communication, que traduzindo para o português é comunicação de campo próximo. Tal tecnologia possibilita a troca de informações entre aparelhos que estejam próximos. Sendo assim, tanto o celular quanto a maquininha devem contar com esse recurso.

Samsung Rewards: o que é e como funciona?

Entre as funcionalidades presentes no aplicativo existe o Samsung Rewards — trata-se de um programa de pontos. Basicamente, é um sistema de fidelidade em que a cada compra, o usuário acumula pontos. Nessa função, existem 3 níveis disponíveis, sendo eles:

  • Ouro: de 21 a 30 compras durante o mês (em cada compra, o cliente resgata 30 pontos);
  • Prata: de 11 a 20 compras durante o mês (em cada compra, o cliente resgata 20 pontos);
  • Bronze: até 10 compras no mês (em cada compra, o cliente resgata 10 pontos).

Essa pontuação pode ser trocada por descontos em estabelecimentos, milhas, produtos e muito mais!

Além dessa funcionalidade, separamos mais duas para você entender melhor o app, confira:

  • Conta digital: em 2020, o Samsung Pay passou a disponibilizar a opção de criar uma conta digital no app. Por meio dela, é possível enviar boletos, realizar transferências, fazer depósitos e muito mais. Ah, e para abri-la é bem simples, basta estar com CPF, e-mail e número de telefone;
  • Galaxy Watch: como citamos, o Samsung Pay também é compatível com alguns relógios da marca. Sendo assim, para fazer os seus pagamentos por ele, basta sincronizar o app.

Com todas essas funcionalidades, o aplicativo se torna ainda mais atraente, não é mesmo? Portanto, caso tenha aparelhos compatíveis com a solução, aproveite para baixá-lo e garantir todas essas aplicações!

Quais cartões são aceitos pelo Samsung Pay?

O Samsung Pay já é aceito por diversos cartões, por exemplo, Nubank, Caixa, Banco do Brasil, Banco Original, Santander e Inter.

Porém, é preciso ter atenção, pois, dependendo da instituição, pode ser aceita somente a versão débito ou a crédito. Sendo assim, é preciso avaliar!

Onde usar o Samsung Pay?

O pagamento com o Samsung Pay funciona em diversas maquininhas. Isso porque, ele conta com a tecnologia MST, funcionando assim, em equipamentos que não têm a tecnologia NFC.

Além disso, diversas lojas online permitem o pagamento com essa solução.

É possível usar Bitcoin no Samsung Pay?

Ainda não está disponível essa opção. Porém, existem rumores de que a Samsung está promovendo melhorias para que o app consiga suportar as criptomoedas, como o Bitcoin.

Como configurar o Samsung Pay?

Por fim, para aprender a configurar a ferramenta no seu celular, elaboramos um passo a passo, veja a seguir!

  • Primeiramente, instale o app no seu celular;
  • Feito isso, abra o Samsung Pay e crie uma conta. Caso já tenha, basta informar os dados de login;
  • Depois, clique no botão “iniciar”, aceite os termos e selecione a opção “avançar”;
  • Após essa ação, você terá que configurar um método para a verificação do app. Existem diversas opções, como o leitor fácil e a biometria;
  • Feita a configuração, cadastre o seu cartão;
  • Após o cadastro, basta aguardar a validação do app e pronto! É só começar a utilizar!

Agora que aprendeu como configurar, aproveite para baixar o Samsung Pay e começar a pagar de forma prática e segura!

Gostou do conteúdo? Caso queira receber mais materiais como este, se inscreva em nossa newsletter, pois enviaremos diversas informações interessantes mensalmente!

Resumindo

Como usar o Samsung Pay?

Para usar o Samsung Pay é bem simples, basta seguir estes passos:

– Entre no app;
– Crie uma conta ou faça login;
– Cadastre um método de validação no app;
– Por fim, insira os dados do cartão de crédito ou débito;
– Feito esse passo a passo, basta começar a usar o app!

Quais cartões são aceitos no Samsung Pay?

Existem diversos cartões que já têm suporte para o Samsung Pay. Entre as diversas opções estão: Nubank, Itaú, Santander, Visa e Mastercard.

Related posts

Compras internacionais de US$ 50 devem perder isenção; entenda

Amortização: descubra como funciona e quais são os tipos

7 países da América do Sul para viajar