Sem categoria

Como ter mais segurança em transações financeiras?

A praticidade trouxe consigo um desafio: afinal, como ter mais segurança em transações financeiras? Será que a agilidade compensa o risco? Há chances dos seus dados serem roubados por criminosos que atuam no meio online?

Neste artigo, vamos te explicar quais são os riscos mais comuns nessas operações e como ter mais segurança em suas transações financeiras. Acompanhe e entenda!

O que são transações financeiras?

As transações financeiras ocorrem sempre que houver troca de dinheiro entre dois agentes, pessoas físicas ou jurídicas. Na prática, é uma movimentação de dinheiro que pode ter fins pessoais ou profissionais. 

Atualmente, com o avanço da tecnologia, se tornou cada vez mais comum a realização destas transações no meio online, por meio de sites e aplicativos de instituições bancárias.

Mas será que você está totalmente seguro utilizando o ambiente online para realizar suas transações financeiras? Por que é importante se preocupar com isso? E como garantir a segurança das suas transações? A seguir, te ajudaremos a encontrar a respostas para estas perguntas.

Quais são os riscos mais comuns em transações financeiras?

Antes de falar sobre os riscos envolvendo as suas transações financeiras, é importante destacar que o Internet Banking, um dos mais avançados do mundo em termos de oferta de serviços bancários. E é justamente esse fato que faz com que ele esteja mais suscetível à tentativas de ataque.

Os principais riscos envolvendo as transações financeira online são os de roubos de senhas. Havendo este roubo de informações o fraudador consegue acessar a conta e realizar operações em nome da vítima. Inclusive, em muitos casos o criminoso tem acesso a dados pessoais do cliente do banco, utilizando-o em inúmeras operações.

Por que é importante garantir a segurança das suas transações financeiras?

Realizar transações financeiras com segurança é sinônimo de proteção não só do seu dinheiro como também do seu nome.

Isso porque, ao utilizar sistemas duvidosos ou prestar informações para terceiros sem ter certeza da origem daquela solicitação, você coloca em risco suas finanças, podendo ser o seu nome utilizado por terceiros para a realização de compras e outras negociações.

Como garantir a segurança dessas transações?

Mas afinal, como evitar problemas? Será que existem medidas de segurança que podem ser aplicadas pelos clientes que realizam transações financeiras online? A resposta é sim! A seguir, elencamos algumas dicas práticas que vão minimizar o risco de fraudes envolvendo o seu nome. Confira!

  • Troque suas senhas periodicamente e, no caso de uso de aplicativos em smartphones, lembre-se de manter sempre uma senha de bloqueio no aparelho;
  • Utilize apenas sistemas e equipamentos confiáveis;
  • Jamais acesse suas contas bancárias de equipamentos públicos (computadores ou smartphones de terceiros);
  • Não empreste o seu smartphone para terceiros;
  • Não navegue ou faça downloads de sites que são suspeitos;
  • Em caso de roubo, furto ou perda do seu smartphone, informe o seu banco imediatamente;
  • Não utilize aplicativos de origem desconhecida;
  • Não abra arquivos ou execute aplicações de origem desconhecida;
  • Não use redes de wi-fi desconhecidas ou em locais públicos para realizar suas transações bancárias/financeiras;
  • Antes de realizar uma operação financeira, certifique-se de que você está no site desejado. para se certificar de que você está no site, clique sobre o cadeado ou chave de segurança que aparece no navegador. O certificado vai aparecer na tela, confirmando a sua autenticidade, juntamente com as informações sobre criptografia utilizada pelo site;
  • Acompanhe sua conta, se encontrar qualquer movimentação irregular informe imediatamente a instituição bancária.

Como você pode ver, o cuidado com o acesso de sites e aplicativos confiáveis, além da necessidade de evitar realizar operações em redes públicas já fazem toda a diferença na segurança das suas transações financeiras. Além disso, usar os serviços de empresas sérias também é um diferencial que vai evitar problemas nas suas operações.

Para quem realiza transferências internacionais, a Remessa Online é uma plataforma totalmente segura. Além disso, a Remessa é a primeira plataforma de transferências de qualquer natureza totalmente online do Brasil. O usuário consegue enviar e receber dinheiro do exterior de forma simples, com menos burocracia e a um custo até 8 vezes mais baixo do que o praticado pelas instituições financeiras tradicionais.

Agora que você já sabe como ter segurança em transações financeiras, aproveite para acessar o site da Remessa Online, faça o seu cadastro e comece a utilizar os serviços da plataforma com total segurança e agilidade.

Resumindo

O que são transações financeiras?

As transações financeiras ocorrem sempre que houver troca de dinheiro entre dois agentes, pessoas físicas ou jurídicas. Na prática, é uma movimentação de dinheiro que pode ter fins pessoais ou profissionais.

Por que é importante garantir a segurança das suas transações financeiras?

Realizar transações financeiras com segurança é sinônimo de proteção não só do seu dinheiro como também do seu nome.

A Remessa Online é segura?

Para quem realiza transferências internacionais, a Remessa Online é uma plataforma totalmente segura. Além disso, a Remessa é a primeira plataforma de transferências de qualquer natureza totalmente online do Brasil. O usuário consegue enviar e receber dinheiro do exterior de forma simples, com menos burocracia e a um custo mais baixo do que o praticado pelas instituições financeiras tradicionais.