4 motivos para a sua empresa investir em CRM

Customer Relationship Management (CRM) é um conceito de gestão de vendas, marketing e atendimento utilizado pelas empresas para aumentar as vendas e melhorar o relacionamento com o cliente. Investir em CRM é uma prática comum e uma das estratégias mais indicadas por especialistas. Isso porque o relacionamento com o cliente evoluiu. 

Por meio de sistemas de CRM, a empresa consegue utilizar as informações dos clientes para gerenciar suas contas, identificar oportunidades de vendas e outras atividades em um só lugar. Neste artigo, listamos 4 dicas que vão te mostrar porque você deve investir em CRM no seu negócio. 

Por que investir em CRM?

CRM é uma estratégia que ajuda a empresa, tornando seus processos mais ágeis, organizados e efetivos. Ao investir em CRM, a empresa dispensa as tarefas manuais e burocráticas, como uso de planilhas, notas adesivas e outros recursos semelhantes. 

De acordo com a Salesforce, empresa desenvolvedora de software, ao investir em CRM é possível aumentar as receitas da empresa em 37%.

Leads são encontrados com maior facilidade, mais negócios são fechados e a confiança dos clientes aumenta. Dessa forma, a empresa melhora a satisfação do cliente em 45%. O ROI em marketing também proporciona uma melhora em 43%.

Veja a seguir quais são os benefícios de investir em CRM.

Melhora a organização dos documentos

O CRM aumenta o controle das informações sobre o cliente e as negociações com a empresa. Isso porque o sistema reúne todos dados, com isso, a empresa não fica dependente apenas da memória e das anotações dos vendedores. 

O sistema também permite que listas de tarefas sejam criadas, bem como um histórico de atualizações sobre tudo que foi negociado. Os vendedores podem administrar essas informações e encontrar todos os dados que precisam para conduzir as negociações.

Centraliza as informações em um só lugar

Planilhas e documentos são ferramentas muito comuns para o armazenamento de informações. O problema dessa prática é que não mantém as informações centralizadas, dificulta o acesso a alguns dados e dificulta o compartilhamento.

Esses desafios são facilmente enfrentados com uma ferramenta de CRM, que centraliza tudo e facilita o acesso. Dessa forma, a área de vendas consegue escalar melhor seus processos.

Facilita a qualificação de leads

Uma ferramenta de CRM reúne um grande número de informações e isso facilita a qualificação de leads. O time de marketing consegue entender os perfis, fazer análises e identificar quais são os melhores para determinado produto ou solução.

Em estratégias de Inbound Marketing, a qualificação de leads é feita por meio de uma atribuição de notas. Os vendedores analisam as informações sobre o cliente e relacionam com a posição do contato no funil. 

Torna a comunicação mais eficaz

Falhas de comunicação são cada vez menores, pois com o CRM as informações ficam acessíveis para todos os profissionais. O programa funciona como um canal de comunicação, onde é possível ver todo o histórico das negociações e o que foi tratado com o cliente.

Esses foram apenas alguns dos benefícios de investir em CRM. Continue acompanhando o blog da Remessa Online e aprenda mais sobre vendas.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024