5 tipos de negócios que devem se destacar em 2021

por Fabiana Lima
3 minutos de leitura
5 tipos de negócios que devem se destacar em 2021

A pandemia causou grandes impactos na sociedade e no mercado. Mudou a forma com que as pessoas se relacionam e consomem. O que fazia sucesso antes da pandemia pode não fazer mais depois que esse momento passar. Por isso, se você quer investir em um novo negócio no próximo ano, veja a lista que preparamos.

Neste artigo, você vai conferir quais são os 5 negócios que devem se destacar em 2021. Continue a leitura a seguir e veja em quais tipos de negócios você pode investir para ter sucesso no próximo ano.

5 tipos de negócios para investir em 2021

1. E-commerce

O e-commerce brasileiro apresentou crescimento de 47% nos primeiros seis meses de 2020. O número representa a maior alta dos últimos 20 anos. A pandemia foi o principal fator de estímulo para esse crescimento. Com o fechamento dos comércios e o impedimento de aglomerações nos estabelecimentos, os consumidores tiveram que buscar alternativas de compra online.

Muitas pessoas que nunca haviam comprado online tiveram sua primeira experiência esse ano e a tendência é que continuem usando essa canal para fazer suas compras.

2. Venda de wearables (Vestíveis)

No primeiro trimestre de 2020, as vendas de wearables cresceram 265%, alcançando um faturamento de R$ 438 milhões. Os principais consumidores desses produtos são os jovens da Geração Z (nascidos entre 1992 e 2010), que estão usando, cada vez mais, pulseiras que registram batimentos cardíacos e velocidade da corrida, óculos com assistentes pessoais, relógios que obedecem comandos etc.

3. Produtos vegetarianos e veganos

A pandemia agravou a preocupação da população com a alimentação. As pessoas estão mais interessadas em ter uma alimentação mais saudável e preocupadas com os impactos que produtos com origem animal podem causar para a saúde humana.

Os restaurantes já estão se adaptando à alimentação vegana e vegetariana, incluindo opções que possam atender esse público. O mercado está em ascensão e é uma boa oportunidade para quem quer começar um novo negócio.

4. Cosméticos naturais e artesanais

Seguindo na tendência da consciência ambiental e de produtos saudáveis, a procura por cosméticos naturais e artesanais também tem crescido.

De acordo com um estudo da Teads, 62% dos brasileiros acreditam que os cosméticos deveriam ser formulados apenas com ingredientes naturais e orgânicos. O setor ainda é recente no Brasil, mas já apresenta grande potencial de crescimento para 2021.

Além de ter um movimento de consumidores procurando por esses produtos, o segmento está alinhado com as mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros no pós-pandemia. 

5. Negócios imobiliários

A venda de imóveis continuou crescendo durante a pandemia. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a venda de imóveis no período cresceu 8,4%. Os financiamentos imobiliários tiveram um crescimento de 70,1% em setembro, comparado com o ano anterior. 

A tendência é que o crescimento continue após a pandemia e o mercado siga aquecido. Por isso, é uma boa alternativa para quem está pensando em começar um novo negócio em 2021. 

Quer saber como começar seus investimentos em novos negócios? Acompanhe o blog da Remessa Online e veja tudo que você precisa saber sobre o mercado, novos negócios, empreendedorismo e temas relacionados.

Assuntos relacionados