Advcash e Neteller: conheça as principais diferenças

A conversão de valores deve ser feita de forma precisa. Para isso, contar com ferramentas é fundamental. Conheça Advcash e Neteller as plataformas que facilitam a conversão de moedas.

Advcash-e-Neteller-conheça-as-principais-diferenças

Na hora de exportar, surgem diversas dúvidas em relação a como receber o valor dos produtos vendidos. O Advcash e Neteller são duas ferramentas com funções parecidas: converter o valor dos produtos exportados para a moeda nacional.

Com o objetivo de facilitar as transações realizadas entre moedas, nesse artigo vamos apresentar as principais diferenças entre as duas plataformas. Acompanhe:

O que é o Advcash?

O Advance Cash é um site russo criado em 2005 com o objetivo de facilitar a troca de moedas online (como os Bitcoins, por exemplo) para dólar, euro, libras e rublos (moeda russa).

Parecido com um banco online, o Advcash tem como proposta criar uma carteira virtual, onde o empreendedor consegue tanto guardar o seu dinheiro, como utilizá-lo com cartão digital ou físico.

Para quem tem como objetivo somente converter as e-moedas para o dinheiro fiduciário, o Advcash também oferece a opção de transferir os valores obtidos para cartões de créditos ou contas bancárias.

O que é o Neteller?

O Neteller é uma empresa canadense criada em 1999 de forma independente com o intuito de oferecer o serviço de carteira digital às empresas com comercialização no exterior.

Assim como o Advcash, o Neteller dispõe de uma conta online, em que as empresas podem converter seus ganhos em moedas digitais e transferir os valores para suas contas.

Além disso, o Neteller também oferece uma linha de cartões, como o cartão digital e o cartão pré-pago, conhecidos como “Net +”, para realizar transações de maneira facilitada.

Advcash e Neteller: principais diferenças

Para escolher a melhor plataforma entre Advcash vs. Neteller, é importante levar em conta os serviços disponibilizados e quais as taxas praticadas.

Ao acessar os dois sites para realizar o cadastro, já é possível notar que o Advcash só tem opções de linguagem em russo ou inglês, enquanto o Neteller possui todas as informações em português.

Em relação às taxas, temos as seguintes diferenças:

Advcash:

  • não há taxa para abertura de conta e nem manutenção mensal;
  • sem taxa para pagamentos recebidos de outros usuários do aplicativo;
  • taxa de 2,5% para pagamentos recebidos via cartão de crédito Visa ou Mastercard (em dólar, euro, rublo russo, hryvna ucraniana, tenge cazaquistanês, lira turca);
  • taxa de 3,5% para pagamentos recebidos via Yandex.Money ou QIWI wallets, em rublo russo;
  • taxa 0 de pagamentos recebidos via a criptomoeda bitcoin, outras moedas como o ethereum e litecoin, têm taxas de até 3%;
  • transferência de dinheiro para bancos europeus têm uma taxa de 10 euros e para criptomoeda Tether a taxa é de 10 dólares;
  • o saque de valores pode ser realizado na europa a uma taxa de 0,5% + 10 euros ou em dólar através da moeda Tether com taxa de 0,5%.

Neteller:

  • não há taxa para abertura de conta e a manutenção mensal é cobrada somente em caso de não haver transação pelo menos a cada 12 meses;
  • taxa de 2,5%  para pagamentos recebidos através de mais de 22 tipos diferentes de moedas e instituições; 
  • pagamentos recebidos em transferências únicas no valor de USD 20.000 não possuem taxa;
  • transferências têm taxa variável de 1,45% e 4,49% com valor mínimo de USD 0,50;
  • saque de valores têm taxa de 10 dólares para bank transfer, 12.75 dólares para member wire e taxa 0 para pagamentos online.

Com essas informações, é possível definir qual a melhor plataforma de conversão de pagamentos entre o Advcash vs. Neteller.

Você também pode contar com a Remessa Online, o serviço brasileiro que oferece o melhor custo para enviar e receber dinheiro do exterior, com segurança e rapidez. Além de diversos benefícios. Conheça a Remessa Online.