8 aplicativos de viagem que você precisa conhecer

aplucativos de viagem que você precisa conhecer

A tecnologia ajuda na organização e planejamento de diversas atividades na nossa rotina. Usamos nosso smartphone para nos mover pelas cidades, para pedir comida e até mesmo para planejar as férias. Neste artigo, você vai conhecer 8 aplicativos de viagem essenciais para usar na sua próxima viagem.

Toda viagem, seja ela a passeio ou a trabalho, demanda organização e planejamento. Neste contexto, a tecnologia veio para ajudar as pessoas, contribuindo para o acesso fácil e rápido à informação e é justamente aí que entram os aplicativos de viagem.

Hoje, é possível encontrar diversas opções de aplicativos de viagem, que podem ser utilizados tanto na etapa de planejamento, quanto durante a viagem. Neste post, separamos os aplicativos favoritos dos viajantes mais assíduos. Confira!

Aplicativos de viagem para organização e planejamento

1.TripsApp — planeje toda a sua viagem

O TripsApp é um dos aplicativos mais completos disponíveis no mercado quando o assunto é planejamento de viagem.

Nele, é possível montar roteiros, incluindo opções de visitar à bares, restaurantes e pontos turísticos. Ele também oferece a função de planejamento financeiro, no qual você consegue fazer simulações de gastos durante toda a sua estadia fora do país.

Disponível para iOS e Android, ele possui versões em português e inglês.

2. Booking — encontre um hotel

Com o Booking é muito mais fácil encontrar um hotel que caiba no seu bolso e que atenda às suas expectativas.

Ele é hoje um dos maiores aplicativos de hospedagem/hotelaria, sendo bem intuitivo e altamente recomendado por quem viaja com frequência.

Também é possível acessar informações a respeito das avaliações feitas por pessoas que já se hospedaram nos hotéis, o que ajuda bastante na escolha.

O app está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

3. Hopper — compre passagens aéreas

O Hopper é uma excelente opção de aplicativo para comparação de preços de passagens aéreas. Além de ajudar a descobrir qual passagem oferece valores mais atraentes, ele também tem uma função extra: ao realizar uma pesquisa ele avisa o usuário se é melhor ele comprar imediatamente ou se ele deve esperar.

Caso a indicação seja para aguardar, o app envia uma notificação assim que o preço estiver mais baixo. De acordo com os usuários, sua previsões realmente funcionam e dá para economizar um bom dinheiro usando o Hopper.

O app está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

4. PackPoint — arrume suas malas

Você sofre na hora de arrumar as suas malas? Então precisa conhecer o aplicativo de viagem Packpoint.

O app faz uma lista com tudo o que que você precisa levar para sua viagem. Para isso, basta inserir as informações sobre o seu destino, data da viagem, duração e todas as atividades que você pretende realizar.

Além de informar os itens, ele também informa as quantidades necessárias. Vale a pena experimentar. Também está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

Aplicativos de viagem te ajudam a se planejar melhor
Aplicativos de smartphone podem ser úteis tanto para planejar a viagem quanto durante ela.

Aplicativos para você usar durante a viagem

1. Cittymapper — se locomovendo em segurança

Você está sem carro e precisa se locomover com segurança e sem gastar muito dinheiro? Então você precisa conhecer o aplicativo de viagem Cittymapper.

Com ele, basta o usuário indicar a sua localização, onde deseja ir, qual o meio de transporte que ele quer utilizar e pronto. Em segundos o app informa o trajeto, o tempo de viagem e o preço que você vai gastar

2. Rebtel — ligações internacionais mesmo sem acesso à Internet

Você sabe quanto custa uma ligação internacional? Se você quer economizar, a dica é utilizar o aplicativo de viagem Rebtel. O app utiliza linhas telefônicas locais e oferece as tarifas mais baixas para a realização das ligações.

Disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

Ele oferece a possibilidade de pagar uma taxa fixa para fazer quantas ligações quiser para um determinado país ou pagar de acordo com o uso, também é possível ter acesso a ligações gratuitas.

Disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

3. AroundMe — encontre o que está perto de você

O AroundMe é um aplicativo que identifica a localização do usuário e informa tudo o que está próximo a ele.

Ele cria uma lista completa com todos os serviços mais próximos na categoria escolhida (restaurante, hospital, banco, bares, etc.) e mostra a distância em que eles se encontram da sua localização atual. 

Disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

4. VOLO — o seu diário de viagem

O VOLO é um aplicativo muito interessante para quem gosta de organizar diários de viagem. Ele ajuda a organizar fotos e registrar anotações. 

Ele também funciona como uma rede sociais, assim você consegue acessar a história de outros viajantes, conhecer a experiência deles e compartilhar as suas.

Agora que você já sabe quais aplicativos de viagem você deve baixar, que tal planejar as finanças para a sua viagem? Então confira este post sobre o Visa Travel Money e descubra se ele realmente vale a pena.

Não se esqueça que planejar sua viagem significa também guardar e movimentar dinheiro na moeda usada no país para onde você vai. A Remessa Online conta com as melhores taxas do mercado para envio de dinheiro ao exterior, além de realizar a transação com rapidez e segurança.

Resumindo 

Quais são os melhores aplicativos para organizar a minha viagem?

TripsApp e Booking.

Qual o melhor aplicativo para passagem aérea?

Baixe o Hopper.

Qual o melhor app para ajudar a arrumar as malas?

PackPoint, pode te ajudar.

Quais são os melhores aaplicativos para usar durante a viagem?

Cittymapper, Rebtel, AroundMe e VOLO.