Pablo Spyer: Bolsa bate nova máxima histórica

Em dia positivo para o mercado, a bolsa de valores de São Paulo atingiu mais uma máxima histórica, ultrapassando os 114 mil pontos. No mercado internacional, destaque é para o processo de impeachment de Trump, que foi aprovado na câmara e segue para o senado.

Bom dia Brasil!

A manchete que estampa a capa dos principais jornais do mundo é o impeachment do Trump. Passou na câmara, onde a maioria é democrata, mas não deve passar no senado, onde a maioria é republicana – partido de Trump.

Tanto é que o Índice do Medo lá nos Estados Unidos está totalmente sob controle. A bolsa americana está até subindo. O Dow Jones sobe 0,032% . O S&P está no zero a zero.

A bolsa europeia que está sofrendo uma certa realização. Do nosso lado aqui no Brasil, a equipe econômica apresentou um TCC para o Brasil – Trabalho de Conclusão de Curso para 2019. E a nota foi 10! A repercussão não poderia ter sido melhor. A bolsa saltou.

A bolsa que estava negociando nos 113 mil pontos saltou para 114 mil. Ontem ela subiu cerca de 2 mil pontos! Estava em 112, foi para 113 e saltou para 114 mil.

Outra coisa, acho que o gatilho foi a fala do dr. Paulo Guedes de que a economia deve crescer o dobro ano que vem em relação a esse ano. E mais, está alinhado com o presidente do BNDES para acelerar as privatizações. Tudo isso soou como música nos ouvidos dos investidores, que saíram correndo tomando o índice Bovespa.

Tivemos o maior volume da bolsa esse ano. Tivemos dois touros de ouro! Touro de ouro do preço e touro de ouro do volume.

Outra coisa importante é que aparentemente o ponto de inflexão da entrada dos estrangeiros no Brasil foi anteontem. Anteontem tivemos entrada forte de gringos. Ontem teve entrada forte de gringos também.

Bom meus amigos, eu sou o Pablo. Bons negócios!

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024