Como solicitar o cartão de crédito PayPal

paypal

O PayPal é uma plataforma de pagamentos e carteira digital bastante conhecida em compras e serviços online. Com isso, um dos principais serviços buscados pelos usuários é solicitar o cartão PayPal para facilitar as operações financeiras.

Com o crescimento na demanda dos usuários, a empresa desenvolveu essa funcionalidade para conseguir atender ao público. Assim, nasceram as diferentes parcerias ao redor do mundo para criar o cartão de crédito PayPal.

Para utilizar essa modalidade é preciso seguir alguns passos e por isso criamos este post. Nele você vai entender o que é e como solicitar o cartão PayPal, além de suas vantagens e desvantagens!

O que é o PayPal Cashback Mastercard?

O PayPal Cashback Mastercard é um cartão criado em colaboração com a Synchrony Financial, uma empresa de serviços financeiros dos Estados Unidos. Seu principal diferencial é o oferecimento de um cashback de 2% do valor de todas as compras.

Assim, a quantia pode ser resgatada pelo usuário na conta do PayPal e utilizada para realizar pagamentos.

Sem anuidade ou taxas para transações internacionais, o cartão PayPal oferece benefícios como garantia estendida e proteção da compra. Porém, é direcionado apenas aos usuários do PayPal residentes nos EUA acima de 18 anos.

Apesar de não estar disponível no Brasil, existe uma opção de cartão para os brasileiros: o pré-pago da Visa.

Como funciona o cartão pré-pago do PayPal?

O cartão PayPal na versão pré-paga da Visa tem um modelo digital, que facilita na hora de efetivar as compras virtuais. Essa é uma modalidade possível para quem reside no Brasil e requer uma recarga prévia do valor que será gasto. 

A bandeira Visa é uma alternativa válida apenas para compras realizadas de forma online, especialmente em sites internacionais. Enquanto houver saldo disponível, o cartão pré-pago pode ser usado para qualquer tipo de compra. É necessário pontuar a necessidade de considerar a conversão da moeda no câmbio do dia.

Sem cobrança de anuidade, a recarga pode ser feita em reais pelo site. No entanto, os dados serão confirmados em dólar. Como o valor total pode variar devido à cotação diária, é importante conferir se há saldo suficiente antes de realizar uma compra.

A recarga pode ser feita por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou contas bancárias vinculadas, sendo possível para os bancos Santander e Citibank. Em caso de saldo disponível na conta PayPal, o valor pode ser utilizado para recarregar o cartão de crédito.

Como solicitar o cartão PayPal Visa?

Para solicitar o cartão PayPal na modalidade virtual pré-pago Visa, basta acessar o site e clicar na opção “Conecte-se com o PayPal”. Por ser vinculado a uma conta PayPal, o cartão de crédito pré-pago só é liberado para quem é cadastrado na plataforma. 

Com os dados de cadastro preenchidos, é só realizar uma primeira recarga. Após a confirmação do pagamento e liberação do saldo, o cartão será disponibilizado em um prazo de até 24 horas úteis. 

O valor mínimo para recarga é de R$ 50 e o máximo é de R$ 5 mil dentro do mês correspondente. Como o valor disponibilizado será em dólar, atente-se para a variação conforme a cotação da moeda estrangeira.

É possível também obter outras informações sobre como solicitar o cartão PayPal pelos telefones:

  • 4003-2712 (Capitais e Regiões Metropolitanas);
  • 0800-888-1221 (Demais Localidades);
  • +55 (11) 3588-4848 (Clientes fora do Brasil).

Quais são as vantagens e desvantagens do cartão PayPal?

Antes de solicitar o cartão de crédito PayPal e começar a utilizá-lo, é importante conhecer os prós e contras dessa modalidade. Para isso, listamos as vantagens e desvantagens de ter um cartão exclusivo para compras internacionais online!

Vantagens

As vantagens do cartão PayPal são:

  • segurança – dados protegidos por um sistema de segurança da informação;
  • proteção – em caso de não recebimento do produto ou divergência no pedido, o valor pago poderá ser devolvido;
  • frete grátis na devolução – em caso de ser necessário devolver um pedido, o frete é por conta da PayPal;
  • sem tarifas de uso – nenhuma cobrança de anuidade, juros rotativos ou taxas extras;
  • previsão de gastos – a recarga permite controlar o uso de crédito, conforme o valor de recarga.

Desvantagens

As desvantagens do cartão PayPal são:

  • diferença do valor de recarga e de saldo – devido à cotação do dia, o valor disponibilizado pode ser menor que o previsto;
  • uso restrito de crédito – apesar de ser considerado um cartão de crédito, o PayPal pré-pago só poderá ser utilizado em sites internacionais, sendo vedado para outros tipos de compra;
  • taxa elevada de IOF – o valor do Imposto sobre Operações Financeiras é alto e descontado direto no valor total da recarga;
  • demora na disponibilização do saldo – o prazo para liberação do valor de recarga pode demorar de 24h a 3 dias úteis, prejudicando a compra de um produto em promoção, por exemplo.

Agora, você já sabe como solicitar o cartão PayPal e que essa é uma alternativa interessante para compras em sites internacionais. Diante das dificuldades de acessar o serviço em bancos tradicionais, a carteira digital chega com uma solução prática e ágil.

Gostou deste conteúdo e tem interesse em saber mais sobre as melhores soluções para enviar e receber dinheiro do exterior? Então, acesse agora mesmo o site da Remessa Online e conheça os nossos serviços!

Resumindo

O que é o PayPal Cashback Mastercard?

É um cartão criado pelo PayPal em parceria com a Synchrony Financial e a Mastercard. Ele oferece 2% de cashback, além de outros benefícios. Porém, só pode ser contratado por residentes dos EUA.

Como funciona o cartão de crédito PayPal?

A opção disponível para o Brasil é um cartão virtual e pré-pago Visa. Após realizar uma recarga prévia do valor a ser gasto em compras internacionais, a quantia será disponibilizada em até 24 horas. O valor a disposição será conforme as taxas de câmbio do dia, então atente-se a isso.

Quais os serviços oferecidos pelo cartão?

Possibilidade de recarga por boleto bancário, cartão de crédito, saldo em reais ou conta bancária do Citibank e Santander. Também é possível fazer a recarga de valores em dólares, pagando em reais, para utilizá-lo no exterior. O cartão não tem pagamento de anuidade ou taxas de uso.

Como solicitar o cartão pré-pago PayPal?

Acesse a página da plataforma, escolha a opção “Conecte-se com o PayPal” e faça o login. Depois, siga as etapas, preencha a forma de pagamento da recarga e conclua a operação. O cartão é criado automaticamente após a confirmação do pagamento.

Vale a pena usar esse cartão?

O cartão de crédito PayPal é uma boa opção para quem precisa fazer compras estrangeiras. Porém, tem altas taxas — a moeda é convertida por câmbio turismo e o IOF é de 6,38%, aumentando o custo.

Qual a melhor alternativa para transações internacionais?

Se você busca mais economia para enviar ou receber dinheiro do exterior, use a plataforma da Remessa Online para conseguir taxas reduzidas e a melhor cotação na moeda.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático