Como encontrar trabalho para freelancer de programação no exterior

Como encontrar trabalho freelancer de programação no exterior

Conheça sites onde você pode encontrar oportunidades para freelancer de programação no exterior, e algumas dicas práticas para se destacar neste mercado.

Investir na carreira de freelancer de programação no exterior é uma alternativa para ganhar dinheiro e ser dono do seu próprio negócio. 

Atualmente, existem sites especializados que ajudam o profissional a conquistar clientes em outros países. Confira no artigo abaixo como encontrar trabalho para freelancer de programação no exterior e de que forma você pode se destacar no mercado.  

Como encontrar trabalho como freelancer de programação no exterior

A maior preocupação de quem pretende ser freelancer de programação no exterior é conseguir clientes e, principalmente, estabilidade financeira. O melhor caminho para alcançar esse objetivo é se candidatar em sites especializados fora do Brasil.

 A maior preocupação de quem pretende ser freelancer de programaçãono exterior é conseguir clientes e, principalmente, estabilidade financeira
A maior preocupação de quem pretende ser freelancer de programação no exterior é conseguir clientes de forma estável

Veja abaixo algumas plataformas mais utilizadas por programadores que buscam emprego no exterior: 

Freelancer.com

Freelancer.com é a maior plataforma freelancer e crowdsourcing do mundo, por quantidade de usuários e projetos. Conecta mais de 38 milhões de profissionais e empresas de 247 países diferentes.

Por meio do site, os empregadores podem contratar um freelancer de programação, redação, design e de outras áreas. É possível usar a plataforma gratuitamente, mas com o pagamento de uma taxa mensal, você pode enviar propostas ilimitadas. Nesse caso, as chances de conquistar um trabalho aumentam bastante. 

Upwork

A Upwork é uma plataforma mundial de freelancers na qual empresas e profissionais independentes colaboram remotamente entre si. Com grandes companhias contratando, ela oferece jobs em áreas de atuação como redação, programação, marketing, tradução, tecnologia, entre outros.

O diferencial desta plataforma é que os pagamentos são feitos em dólares. Isso significa que as chances de ter uma renda alta aumentam. Além disso, o portfólio é enriquecido com trabalhos de empresas renomadas no mercado. 

Linkedin

Uma das redes sociais mais conhecidas do mundo, o Linkedin é um site confiável para quem procura trabalho como freelancer de programação no exterior. Diariamente, empresas multinacionais usam a plataforma como meio para divulgar vagas e captar novos colaboradores.

Para se destacar, preencha o seu perfil com informações atualizadas sobre cursos e demais experiências profissionais. Também vale a pena participar de grupos de empresas variadas da sua área. 

Dicas para ser freelancer de programação no exterior

Ser freelancer de programação é uma alternativa para ganhar dinheiro no exterior. Mas para ter sucesso, não basta escrever bons códigos, é preciso prestar um serviço de qualidade.

O profissional também exige muita dedicação, pois irá trabalhar por conta própria e criar sua carteira de clientes em outro país.

Mas isso não é tudo. Confira abaixo mais algumas dicas para ser um freela de sucesso: 

Aprenda um novo idioma

Parece óbvio, mas dominar um novo idioma é indispensável para ser um freelancer no exterior. As melhores vagas estão disponíveis para os candidatos que têm um nível de proficiência avançado e saibam se comunicar bem.

A melhor maneira de aprender um novo idioma é investir em cursos de línguas e praticar bastante. Se possível, é recomendado fazer cursos específicos na sua área de atuação. 

Preste um serviço de qualidade

Outra dica para conseguir um trabalho como  freelancer de programação no exterior é prestar um serviço de qualidade e, assim, conseguir bons clientes. Esse é um fator primordial para se destacar na profissão, afinal, trabalhos bem feitos aumentam suas chances de boas recomendações e, claro, mais clientes.

As empresas internacionais não poupam investimentos na contratação de profissionais que oferecem soluções eficientes.

Assim como, também procuram freelancers com domínio sobre recursos de programação modernos e dispostos a trabalhar em projetos inovadores. 

Seja persistente

Começar uma carreira como freelancer de programação no exterior não é fácil. Nos primeiros meses, é comum receber várias respostas negativas. Mas o segredo é não desistir, pois essa é uma área que está em plena expansão em vários países.

Uma boa estratégia para ser aprovado, é criar um portfólio com projetos que você desenvolveu e os resultados que eles promoveram.

Outra prática interessante, é pedir o feedback dos contratantes após a rejeição. Assim, é possível saber os pontos fracos da sua proposta e melhorá-la.   

Receba pela Remessa Online

Encontrar trabalho para freelancer de programação no exterior não é uma tarefa difícil. Basta colocar nossas dicas em prática e se inscrever nos sites que recomendamos.

E assim que você começar a receber os seus primeiros pagamentos, use a Remessa Online e garanta suas transferências internacionais em até 1 dia útil. 

Para utilizar a plataforma, basta criar seu cadastro no site da Remessa Online. O processo é simples e leva poucos minutos. Entre já e conheça!

Resumindo

Como conseguir um freelancer?

O melhor caminho para conseguir clientes de forma estruturada para um freelancer é se candidatar em sites especializados fora do Brasil.

Quais os melhores sites para encontrar freelancer no exterior?

Entre os melhores sites estão o freelancer.com, o UpWork e o próprio LinkedIn.