Como funciona o pagamento do Google Adsense?

por Fabiana Lima
3 minutos de leitura
Como-funciona-o-pagamento-do-Google-Adsense

Quem quer começar a ganhar dinheiro na internet, produzindo conteúdo precisa se informar sobre alguns fatores. Um deles é com relação à monetização. Para que o seu conteúdo renda algum valor, é preciso se enquadrar em alguns critérios do Google. Além disso, você também precisa saber como funciona a política de pagamento do Google AdSense.

O Google AdSense é o serviço de publicidade da Google, por onde são veiculadas as campanhas de anúncios. A ferramenta também é responsável por registrar os pagamentos a que os produtores têm direito e fazer as transferências dos valores pagos.

Como ganhar dinheiro com o Google AdSense?

O Google AdSense relaciona os anúncios das empresas que querem divulgar na internet com o site ou canal dos produtores de conteúdo. Dessa forma, quem está assistindo ou lendo aquele conteúdo é impactado pela mensagem do anúncio. São as próprias marcas que definem quais são os tipos de anúncio que desejam veicular e quanto vão pagar por eles.

Isso faz com que os ganhos dos produtores sejam variáveis, principalmente porque é preciso atingir um número de acessos ou visualizações para que os valores sejam contabilizados. 

O produtor de conteúdo disponibiliza o espaço e define onde quer que o anúncio seja exibido. Por exemplo, na aba lateral ou no topo do site. Na hora de criar os anúncios, as empresas definem lances para exigir os anúncios por meio de um leilão. Aquele anúncios que gerarem mais receita serão exibidos no site.

Enquanto isso, o Google AdSense exibe o anúncio, contabiliza os dados e fica responsável por fazer o pagamento.

Passo a passo para receber o pagamento do Google AdSense

O processo para receber o pagamento do Google AdSense é bem simples. O produtor de conteúdo precisa atender alguns critérios e realizar algumas etapas. A seguir, listamos quais são e o que você precisa fazer. Confira!

Passo 1. Atingir o valor mínimo para pagamento

O Google AdSense tem um valor mínimo para fazer os pagamentos aos produtores de conteúdo. Quando a conta do produtor de conteúdo atinge o valor mínimo, o Google começa o período de processamento do pagamento, que leva 21 dias. Assim que o prazo terminar, o pagamento é feito.

Passo 2. Envie suas informações fiscais

Essa etapa não é necessária para todos os produtores de conteúdo, isso vai depender do local em que ele está. Em alguns locais, o Google precisa coletar as informações fiscais antes de dar andamento ao processo. Veja como isso pode ser feito.

Passo 3. Confirme suas informações pessoais

Os números de identificação de cada produtor de conteúdo são enviados para o endereço cadastrado na contra. Por isso, essas informações devem ser confirmadas antes da liberação de qualquer pagamento. 

Em algumas regiões, o Google exige que o nome, endereço ou data de nascimento sejam informados para que a identidade seja verificada. A confirmação do endereço é feita depois dessa verificação.

Assim que os ganhos do produtor de conteúdo atingem o limite necessário para fazer uma transferência, o Google envia um PIN para o endereço cadastrado na conta de pagamento do Google AdSense. 

Passo 4. Escolha uma forma de pagamento

O próximo passo é informar qual forma de pagamento deve ser utilizada pelo Google AdSense. Algumas opções são cheque, transferência eletrônica de fundos (EFT), pela área única de pagamentos em Euros (SEPA), transferência eletrônica, etc. Aprenda a configurar a forma de pagamento.

Evite taxas abusivas na hora de receber seu pagamento do Google AdSense, conte com a Remessa Online e receba o valor de forma rápida, fácil e com as menores taxas do mercado.

Assuntos relacionados