Comprar euro hoje? Confira algumas dicas!

por Fabiana Lima
3 minutos de leitura
Comprar-Euro-hoje-Confira-algumas-dicas

Comprar euro hoje pode não ser a melhor alternativa. Há alguns anos que o valor da moeda está muito acima do real e isso acaba dificultando as compras.

No entanto, para quem precisa viajar ou pretende fazer um investimento, algumas dicas podem ajudar na hora de escolher o melhor momento para comprar euro – ou, ainda melhor, realizar uma transferência internacional com taxas justas e maior agilidade.

Neste artigo, listamos algumas dicas para te ajudar a comprar euro hoje ou em qualquer outro momento que você precisar. Confira!

Comprar euro hoje ou não? Veja nossas dicas e escolha o melhor momento para sua compra

Defina quanto você quer ou precisa

Você precisa do euro por algum motivo específico ou só está pensando em juntar? Caso tenha um objetivo para o dinheiro, é interessante ter em mente quanto deseja comprar. Assim, você consegue diluir o valor por mês para saber exatamente quanto terá que adquirir mensalmente para chegar ao seu objetivo.

Para fazer o cálculo, insira a porcentagem da cotação do dia em cima do valor. Faça atualizações sempre que o valor da moeda for maior do que a cotação do dia que você montou o planejamento. As oscilações impactam diretamente nos resultados do seu objetivo.

Acompanhe a cotação diária do euro

Acompanhar a cotação diariamente é fundamental para você saber o momento certo de comprar. Quando você faz esse acompanhamento, consegue saber quais são as médias de alta e de baixa da moeda. Com isso, identifica a melhor oportunidade de compra e evita investir no momento errado. 

Utilize o Ranking do Valor Efetivo Total (VET)

O ranking do Banco Central ajuda a verificar onde o euro está sendo vendido com um preço melhor. O sistema serve como um guia, que auxilia os compradores a encontrar as melhores oportunidades. Acompanhando ele com frequência, você consegue ter em mãos todos os lugares com as melhores ofertas.

Acompanhe esse ranking, liste as melhores oportunidades e depois entre em contato com cada instituição para negociar. 

Negocie as taxas e a cotação

A política de câmbio no Brasil é flutuante, por isso o valor das moedas estrangeiras varia de acordo com o mercado financeiro internacional e as reservas de moedas que o Brasil possui.

Isso é uma vantagem para os compradores, pois permite que eles negociem com as empresas quando forem comprar. Se o câmbio estiver mais barato no dia da sua compra ou você for comprar uma grande quantia, pode negociar as taxas e a cotação.

Não compre euro na Europa

Comprar diretamente na Europa poderia sair mais barato se não fosse alguns impeditivos. O primeiro deles é que não são todos os países que recebem em real. Com isso, você teria que comprar dólar para depois trocar por euro, o que sairia mais caro.

O segundo impeditivo é que a cotação do euro pode ser maior do que a do Brasil quando você chegar em outro país. Além disso, você não terá tantas possibilidades de negociar.

Transfira para uma conta no exterior e economize

Uma opção, a mais econômica, é realizar a transferência da quantia desejada através da Remessa Online para uma conta internacional. Você pagará taxas até 8 vezes mais econômicas, terá seu dinheiro de forma mais rápida, consegue controlar o valor à distância e pode utilizá-lo quando precisar. 

Veja como a Remessa Online pode te ajudar a fazer transferências para contas em outros países.

Assuntos relacionados