Conheça o INSEAD e saiba como fazer seu MBA nesta instituição

Já ouviu falar no INSEAD? O instituto com sede na França oferece aquele que é considerado um dos melhores MBAs em negócios do mundo! Quer saber mais sobre o curso e como tentar uma vaga? Acompanhe o artigo a seguir.

Conheça o INSEAD e saiba como fazer seu MBA nesta instituição

Fazer MBA no exterior é o sonho de muitas pessoas. Instituições nos Estados Unidos e na Europa lideram o ranking de melhores escolas para estudar no mundo todo. Por isso, atraem tantos estudantes todos os anos. O INSEAD é uma dessas instituições.

Conhecida mundialmente como a instituição que tem o melhor MBA do mundo, o INSEAD é uma escola francesa que está no mercado há mais de 50 anos formando estudantes de diversas nacionalidades. Neste artigo, você vai conhecer melhor essa escola e entender como se aplicar para o MBA. Confira!

INSEAD: a melhor escola de negócios do mundo

Com o slogan “The Business School for the World”, o INSEAD (Institut européen d’administration des affaires, ou, Instituto Europeu de Administração de Empresas, em Português) atende alunos do mundo inteiro, oferecendo o curso de MBA em administração que é considerado o melhor do mercado. A escola francesa está no mercado há mais de 50 anos, com um corpo docente de 148 professores, de 40 países. 

Todos os anos, o programa de MBA do INSEAD admite 900 alunos, sendo 300 para estudar em Singapura e 600 na França. Os alunos podem fazer seus módulos tanto na Europa, quanto na Ásia. 

Como é o MBA do INSEAD?

O MBA do INSEAD dura, em média, de dez a doze meses. No último mês, os alunos fazem seus estágios. Quem já estudou no instituto afirma que o ritmo é intenso, pois 80% do conteúdo programático do MBA que, em geral, são aplicados em dois anos, no INSEAD é em 10 meses. Com isso, os alunos passam de 14 a 16 horas entre atividades e estudo. 

Por ser um curso com tempo mais curto, seu valor também é mais acessível e o aluno pode receber financiamento de programas parceiros. O instituto conta com programas voltados a negócios, como MBAs Executivos, mestrados em Finanças, Consultoria e Coaching de Mudanças e PhDs. 

Os cursos são ministrados em inglês, mas falar pelo menos duas línguas é pré-requisito para entrar no programa de MBA

Na foto vemos parte do campus de Singapura do INSEAD.
Na foto vemos parte do campus de Singapura do INSEAD.

Como fazer um MBA no INSEAD?

Quem quer fazer um MBA no INSEAD deve fazer a inscrição online e enviar a documentação exigida pela instituição, além de atender alguns pré-requisitos. Veja quais são:

  1. Capacidade de contribuir com experiência do INSEAD durante e após o programa;
  2. Capacidade acadêmica: GMAT e grau de bacharel ou equivalente de uma faculdade ou universidade reconhecida;
  3. Motivação internacional: adaptabilidade e flexibilidade em ambientes multiculturais;
  4. Potencial de liderança: experiência de trabalho e conquistas.

Os candidatos que atendem a esses requisitos devem passar pelo seguinte processo:

  1. Candidatura online e envio de documentos comprovativos;
  2. Gravação de entrevistas em vídeo;
  3. Aguardar o recebimento de e-mail com o status de sua admissão;
  4. Aguardar o resultado da entrevista;
  5. Passar pelo estágio da entrevista;
  6. Aguardar a avaliação do Comitê de Admissão e a decisão final.

Além de negócios, o INSEAD também oferece outros programas de MBA. Você pode encontrar todas as informações sobre cada programa no site da instituição.  

Quer reduzir os custos do seu MBA? Pague o curso pela Remessa Online. A Remessa Online é uma plataforma digital credenciada pelo Banco Central. Por meio dela onde você faz o envio de dinheiro para o exterior inclusive para pagar seu MBA, tudo isso com as menores taxas do mercado! Acesse o site e conheça a solução