Conheça o Zendesk e saiba como pagar menos

O Zendesk é uma plataforma de CRM que possibilita a centralização do suporte ao cliente.

O Zendesk é uma solução completa de atendimento ao cliente que unifica o suporte ao cliente, atividades de vendas e estratégias de fidelização. Ideal para empresas de todos os tamanhos, tem interface amigável e ampla gama de ferramentas Omnichannel. 

Entenda no artigo abaixo para que serve a plataforma, vantagens, desvantagens, preços e veja dicas para economizar na hora do pagamento. 

Para que serve o Zendesk?

O Zendesk é uma plataforma de CRM que possibilita a centralização do suporte ao cliente, atividades de vendas e estratégias de fidelização, proporcionando experiências aprimoradas.

Sua agilidade, facilidade de uso e total personalização tornam a plataforma Omnichannel da Zendesk atraente tanto para grandes empresas quanto para startups. Dessa forma, é adaptável a diversos setores e tamanhos de empresas.

A plataforma oferece um conjunto de ferramentas dedicadas ao atendimento ao cliente, como suporte, bate-papo, conversa, mensagem e exploração. Cada uma dessas ferramentas é projetada para possibilitar a comunicação e interação eficientes com os clientes, independentemente do canal utilizado – seja no site da empresa, via e-mail, na interface de apoio ao cliente, redes sociais, entre outros.

Quem usa a Zendesk?

A Zendesk é amplamente utilizada por empresas de diversos setores e tamanhos, desde startups inovadoras até grandes corporações consolidadas globalmente. Atualmente são mais de 169 mil empresas em mais de 160 países, algumas empresas que usam a plataforma são:

  • Airbnb;
  • Magalu;
  • Uber;
  • Telecine;
  • C&A;
  • Serasa Experian;
  • Loggi;
  • Smiles;
  • Raízen;
  • RecargaPay;
  • Webmotors;
  • Pandora. 

O que é CRM Zendesk?

O CRM Zendesk é a aplicação da Zendesk focada na gestão de relacionamento com o cliente (CRM – Customer Relationship Management). Trata-se de uma plataforma que oferece uma abordagem integrada para centralizar e otimizar processos relacionados ao suporte ao cliente, atividades de vendas e estratégias de fidelização.

O Zendesk oferece recursos essenciais para manter um bom relacionamento e atendimento aos clientes.

Dessa forma, as empresas conseguem melhorar suas interações com os clientes, com ferramentas como suporte, bate-papo, conversa e mensagem. 

Como acessar Zendesk pelo celular?

Para acessar o Zendesk pelo celular e otimizar suas interações com tickets de suporte, as etapas são:

  1. Faça o download do aplicativo para dispositivos móveis, disponível para Android e iOS;
  2. Abra o aplicativo Zendesk Support e faça login com seus dados de acesso;
  3. Usuários do iOS: Toque no ícone “Settings” na barra de ferramentas inferior;
  4. Usuários do Android: Toque no menu Opções no canto superior esquerdo e selecione Configurações;
  5. Selecione “Experimente nossa nova interface do usuário de conversas” se usar iOS ou “Nova experiência do agente” para usuários do Android;
  6. Após a instalação, o aplicativo apresenta quatro telas principais de navegação: Tickets, Pesquisa, Notificações e Configurações;
  7. Toque no ícone do Zendesk na tela inicial para iniciar o aplicativo.

O app Zendesk Support para celular é feito para agentes e líderes verem e responderem a tickets no Zendesk usando seus dispositivos móveis. Ele facilita trabalhar rapidamente com tickets, permitindo:

  • Classificar, filtrar e pesquisar tickets e visualizações;
  • Criar novos tickets;
  • Adicionar comentários e atualizar tickets;
  • Receber notificações de tickets;
  • Definir o status do Talk.

Vantagens e desvantagens do Zendesk

As principais vantagens do Zendesk são:

  • Plataforma integrada para centralizar operações de suporte ao cliente, vendas e fidelização;
  • A plataforma é ágil e facilmente personalizável;
  • Oferece uma plataforma Omnichannel, permitindo interações relevantes e eficientes em diferentes canais, como site, e-mail e redes sociais;
  • Melhora interações com clientes e otimiza o suporte;
  • Suporte em diversos canais, como chat, e-mail e redes sociais. 

Por outro lado, há desvantagens, como:

  • Os preços não são muito econômicos;
  • Como são muitos recursos, pode ser um pouco difícil aprender a usar todos;
  • Algumas pequenas empresas podem achar a plataforma mais robusta;
  • Alguns recursos avançados podem não estar disponíveis nos planos mais básicos.

Planos e preço do Zendesk

Os preços e planos do Zendesk variam conforme a necessidade dos clientes, a partir de R$ 180 mensal. Esses preços variam conforme o número de agentes e é possível escolher entre o Zendesk para vendas ou Zendesk para serviços. 

Entenda os planos e principais características. 

Planos Zendesk para vendas

RecursosSell TeamSell GrowthSell ProfessionalSell Enterprise
Preço mensal por agenteR$ 180R$ 465R$ 985Personalizado a partir de R$ 1.105
Número de pipelines de vendas21020Ilimitado
Catálogo de produtos e preçosNãoSimSimSim
Automação de tarefasNãoNãoSimSim
Armazenamento de documentos2 GB/usuário5 GB/usuário10 GB/usuário25 GB/usuário
Tempo de atualização24 horas1 hora1 hora1 hora

Planos Zendesk para serviços

RecursosSuite TeamSuite GrowthSuite ProfessionalSuite Enterprise
Preço mensal por agenteR$ 465R$ 759R$ 985Personalizado 
E-mail com endereços ilimitadosSimSimSimSim
Departamentos2 departamentos2 departamentosIlimitadoIlimitado
Conteúdo multilíngue1 idiomaMais de 40 idiomasMais de 40 idiomasMais de 40 idiomas
Conteúdo estruturadoAté 2 níveis de profundidadeAté 2 níveis de profundidadeAté 2 níveis de profundidadeAté 6 níveis de profundidade
IA Avançada: Insights e sugestões inteligentesNãoNãoSimSim

Há opções de desconto na opção de contratação do plano anual, assim como também é possível fazer uma avaliação gratuita por 14 dias. Sem contar que as startups recebem crédito grátis da Zendesk por seis meses. 

Como economizar no pagamento do Zendesk

Os pagamentos do Zendesk são feitos em dólares americanos (USD), por isso, é importante escolher uma maneira fácil e econômica como a Remessa Pay para economizar no pagamento de softwares internacionais

O passo a passo para fazer o pagamento com a Remessa Pay é o seguinte:

  1. Acesse a Central de administração, clique em “Conta” na barra lateral e selecione Faturamento e depois “Pagamento”;
  2. Clique em “Editar” e escolha “Conta bancária”;
  3. Copie os dados da conta bancária. Se preferir, entre em contato com o representante da sua conta e solicite esses dados;
  4. Acesse o site da Remessa Online e crie uma conta na gratuita;
  5. Após o login, selecione “Enviar”;
  6. Clique em “Iniciar transferência” e preencha com as informações da conta bancária do Zendesk;
  7. Escolha “Serviços de tecnologia, consultoria, turismo, cidadania e educação” como motivo da transferência;
  8. Especifique o tipo de serviço e insira o valor da fatura;
  9. Faça o pagamento e finalize. 

É importante lembrar que algumas contas no Brasil podem alterar a moeda de pagamento de USD para BRL. Mas, esse recurso ainda não está disponível para todas as contas. 

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Perguntas frequentes

Para que serve o Zendesk?

O Zendesk é uma plataforma de CRM que centraliza suporte ao cliente, atividades de vendas e estratégias de fidelização. A plataforma é amplamente utilizada por empresas de diversos setores. 

Quais os preços e planos do Zendesk?

O Zendesk oferece diferentes planos e preços para atender às variadas necessidades dos clientes. Os planos para vendas variam a partir de R$ 180, enquanto os planos para serviços têm preços a partir de R$ 465. 

Como economizar no pagamento do Zendesk?

Use a Remessa Pay para economizar no pagamento do Zendesk. Acesse a Central de administração, selecione “Conta”, “Faturamento”, “Pagamento”, e escolha “Conta bancária”. Copie os dados, acesse a Remessa Online, e faça a transferência.

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