De Olho no Câmbio #150: “Temos que falar da Ômicron”

O alfabeto grego está cada vez mais presente na vida das pessoas nesses últimos tempos. Com a pandemia do coronavírus e a descoberta de novas variantes, os cientistas estão precisando nomeá-las e, para tanto, usam as letras do alfabeto grego.

Depois da variante delta que trouxe grandes preocupações por sua difusão e letalidade, a bola da vez é a Ômicron. E ela já traz preocupações ao redor do mundo.

Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.

> Real vs Dólar
> Real vs Euro
> Real vs Libra Esterlina

Perspectivas

Após o mundo ser tomado por enorme apreensão com a nova variável do coronavírus descoberta por cientistas sul-africanos e a possibilidade de uma quarta onda do covid nos países centrais, as expectativas econômicas começaram a ser reavaliadas.

O dólar, por exemplo, teve uma semana com apreciação muito mais sutil do o seu potencial em função da recomposição de expectativas. Apesar dos dados positivos da economia estadunidense, a ômicron pode colocar tudo a perder. O cenário se repete na Zona do Euro e no Reino Unido – apesar de que nessas regiões, a economia se encontra mais fragilizada do que a estadunidense. 

Nesse contexto, teremos dados importantes na próxima semana. Aqui no Brasil, destaque para a decisão da taxa básica de juros pelo Comitê de Política Monetária (Copom), na quarta-feira (8). 

Na sexta-feira (10), conheceremos ainda o resultado oficial da inflação de novembro. No exterior, atenções voltadas para o resultado da inflação estadunidense, que também será divulgada na sexta-feira.

Seguimos de olho.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático