Real x Libra Esterlina

A economia britânica, que foi arrasada pela pandemia após o Brexit, se vê às voltas com a sua situação atual e a tentativa de retomada do crescimento. Com o avanço da Ômicron, muitas preocupações vieram à tona.

O economista Michael Saunders, membro do Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE), afirmou nesta sexta-feira (3) que os efeitos econômicos da nova variante do coronavírus serão considerados na decisão sobre juros deste mês. 

Segundo a avaliação de Saunders, é importante avaliar custos e benefícios potenciais de esperar para ver mais dados sobre isso antes de – se necessário – ajustar a política monetária.

Contudo, Saunders destaca ainda que não elevar os juros na próxima reunião pode contribuir para a escalada nas expectativas de inflação e forçar aperto monetário abrupto mais à frente – o que pode ser ainda mais nocivo para a já fragilizada economia britânica. 

Neste cenário, a Libra Esterlina abriu o pregão de segunda-feira (29) cotada a R$7,4457. Já na abertura do pregão de sexta-feira (3), a cotação registrada da Libra foi de R$7,5151. 

Trata-se de uma depreciação do Real em relação à moeda britânica de aproximadamente 0,93%. Já em relação ao Dólar, a moeda britânica perdeu força, enquanto o dólar apreciou cerca de 0,27% ao longo da semana.

Confira no De Olho no Câmbio #150 a relação Real vs Dólar e do Real vs Euro.

Aproveite e confira a cotação do dólar hoje e se inscreva em nosso sistema de alertas para ser notificado sobre variações importantes!

Related posts

Mercados aguardam primeira leitura trimestral do PIB americano em 2024

Qual o valor do INCC em 2024? Confira a tabela completa

PMIs americanos caem na leitura prévia de abril