Real vs Dólar em 06 de novembro de 2020: apreciação do Real

Com uma semana mais curta por conta do feriado no Brasil, a tônica do câmbio foi dada pelos movimentos no exterior, particularmente pelas eleições estadunidenses que estão recebendo todos os holofotes.

As eleições deste ano trazem consigo milhares de desafios, tanto por conta da dinâmica da votação durante a maior pandemia da história, mas também por ser uma disputa bastante acirrada.

Em diversos momentos desde terça-feira, 3, quando se deram as votações, o atual presidente Donald Trump tem questionado o resultado do pleito, ameaçando entrar com recurso no Supremo Tribunal, nos moldes das eleições de 2000.

Por ora, apesar da polêmica, os questionamentos não têm gerado preocupações, mas a demora para a apuração dos resultados por conta do número elevado de votos submetidos via correios abre espaço para muitas especulações e expectativas.

Em meio a esse cenário, a moeda americana abriu a terça-feira, 3, cotada a R$ 5,6964. Por outro lado, nesta sexta-feira, 6, a moeda americana abriu o pregão cotada a R$ 5,5255. Com isso, vimos uma apreciação do Real de aproximadamente 3% ao longo desta semana. 

Confira o De Olho no Câmbio #96, a relação Real vs Euro e do Real vs Libra Esterlina.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024