Descubra as melhores cidades para morar na Califórnia

Conheça as melhores cidades para morar na Califórnia

Tem o sonho de morar nos Estados Unidos? Conheça as melhores cidades para morar na Califórnia, um dos estados americanos mais visitados do mundo.

Centenas de brasileiros certamente têm o desejo de mudar para os Estados Unidos para construir uma nova vida no exterior. E dentre as inúmeras opções de belos lugares disponíveis no país, morar na Califórnia ainda é uma alternativa bastante popular entre os estrangeiros.

Localizada na costa Oeste americana, a Califórnia reúne belas cidades com inúmeros atrativos para  diversos estilos de vida. Além disso, é um estado com grande concentração de imigrantes e boa fama de receber os estrangeiros de braços abertos.

Mas mudar-se para outro país, seja com família ou sozinho, é uma tarefa que exige planejamento. Por isso, se você se interessou em morar na Califórnia, preparamos o artigo abaixo com sugestões das melhores cidades. Confira!

Por que morar na Califórnia? 

A Califórnia é considerada por muitos estrangeiros como uma terra de oportunidades. Por isso, para quem procura emprego, é um fator positivo. Sem contar que na região está localizado o maior pólo de tecnologia  e inovação do mundo, o Vale do Silício.

Ainda, com uma grande comunidade latina, também é possível falar espanhol, caso você tenha dificuldade com o inglês. Além desses, há uma série de fatores, como:

  1. As oportunidades de trabalho são recorrentes, especialmente para freelancers
  2. Economia estável e em franco crescimento
  3. Clima agradável o ano inteiro, com sol e pouca chuva em boa parte do Estado
  4. Natureza diversa, com direito à praia, montanhas, lagos e até neve
  5. Carteira de motorista, mesmo para quem está com visto de turista ou estudante
  6. Plano de saúde gratuito para pessoas com baixa renda

Melhores cidades para morar na Califórnia

Certamente escolher qual a melhor cidade para morar na Califórnia vai depender do seus objetivos e estilo de vida e necessidades a serem atendidas. Na hora de planejar a sua viagem, seja para realizar um intercâmbio, trabalhar ou morar em definitivo, é importante conhecer todos os detalhes de cada cidade. Analise custo de vida, segurança, atividades culturais e de lazer e outras coisas que aquele lugar pode oferecer. 

Para te ajudar, selecionamos as cinco principais cidades da Califórnia. Confira:

São Francisco

Encabeçando a lista, São Francisco é o berço comercial e financeiro do Norte da Califórnia. Tem arquitetura vitoriana e moderna e é famosa pelo Golden Gate e a prisão na ilha de Alcatraz. 

A cidade fica em uma região montanhosa, por isso você vai ter que ter pernas fortes para encarar as subidas e descidas. Mas não se preocupe, porque existem bondes cruzando importantes bairros com frequência. Além disso, possui uma cultura de transporte por bicicletas muito forte, que é um grande atrativo para morar na Califórnia.

São Francisco é uma das melhores cidades para morar na Califórnia.
Famosa Ponte Golden Gate, maior cartão Postal de São Francisco.

Los Angeles

Segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, Los Angeles é o pólo de beleza e entretenimento, sendo assim uma boa opção para morar na Califórnia. Lá fica Hollywood, distrito onde estão instalados os principais estúdios de cinema do mundo. 

Também encontra-se na cidade, que fica no sul do Estado, a Disneylândia, Beverly Hills e a Calçada da Fama, entre muitas outras atrações. Em Venice Beach, o clima quase hippie impera.

Hollywood, terra das estrelas do cinema americano fica em Los Angeles.
Hollywood, terra das estrelas do cinema americano fica em Los Angeles.

San Diego

Também localizada no sul do estado, San Diego está a apenas 16 km de Tijuana, no México. A beleza natural e a qualidade de vida impressionam e a proximidade com a fronteira mexicana permite o turismo intercultural. Outras atrações como parques naturais temáticos podem ser um atrativo para quem deseja viver na cidade. 

San Diego é um polo econômico e é uma das melhores cidades para morar na Califórnia.
San Diego é um polo econômico e é a segunda maior cidade da Califórnia.

Santa Barbara

A litorânea cidade de Santa Barbara possui arquitetura de influência espanhola e proporciona um clima um pouco mais ameno do que Los Angeles e San Diego. Por isso, a cidade é convidativa pelas belas praias, ótimas para praticar surf ou mergulho. 

Santa Bárbara é pequena em extensão territorial e população, tornando-a uma candidata perfeita para quem quer morar na Califórnia, mas prefere evitar o agito das cidades maiores. Aqui chove com mais frequência, mas você ainda tem muitos dias ensolarados para curtir o litoral no final de semana. E para quem busca agito, Las Vegas está bem próxima. 

Santa Bárbara é uma badalada cidade litorânea da Califórnia.
Santa Bárbara é uma badalada cidade litorânea da Califórnia.

Santa Mônica

A pequena cidade de Santa Mônica possui apenas 21 km quadrados, por isso é uma ótima opção para quem prefere viver em um lugar menor. No entanto, a cidade tem muito a oferecer, principalmente suas praias com ondas perfeitas. Aliás, o Pier de Santa Mônica é famoso em todo o mundo e, para quem gosta de história, vale a pena conhecer a cidade para descobrir a mítica Rota 66.

o Píer de Santa Monica é famoso e um ótimo destino turístico.
o Píer de Santa Monica é famoso e um ótimo destino turístico.

Planeje sua mudança para a Califórnia

Mais do que simplesmente arrumar as malas e partir, morar na Califórnia requer muito planejamento. Por isso, pesquise bastante e organize com antecedência como será a sua mudança. Para isso você deve:

  1. Pesquise moradias
  2. Procure oportunidades de trabalho ou como ser um nômade digital;
  3. Veja custos como aluguel, escola, alimentação, transporte, etc;
  4. Veja possibilidades de contratar serviços no exterior;
  5. Saiba as melhores formas de receber pagamentos no exterior.

Remessa Online: como receber pagamentos no exterior

Se você deseja mudar-se para o exterior, mas precisa receber pagamentos de outros países, incluindo o Brasil, pode utilizar o serviço de transferência internacional da Remessa Online

Por meio da plataforma online, você faz e recebe transferências internacionais em até 1 dia útil, com taxas baratas e para mais de 100 países do mundo. O cadastro é gratuito e a transferência é feita de maneira simples e intuitiva. 

A Remessa Online é a melhor opção inclusive para você enviar o dinheiro do Brasil para a Califórnia para comprar ou alugar um imóvel por lá. Saiba mais no vídeo abaixo: