Dúvidas sobre como receber dinheiro do exterior? Vamos te ajudar!

Receber dinheiro do exterior pode ser uma grande dor de cabeça. Muito pensam que é um benefício, pois moedas como dólar e euro são mais valorizadas do que o real. No entanto, a verdade é que receber dinheiro de outro país pode dar trabalho e ser até um prejuízo.

Todos os serviços de transferência de dinheiro cobram taxas para fazer essa transação e, em grande parte dos casos, as taxas são bem altas. Os valores variam, mas quando aplicados ao valor que será transferido, podem até desanimar.

Neste artigo, vamos tirar algumas dúvidas que recebemos de nossos clientes sobre como receber dinheiro do exterior. Confira!

Como receber dinheiro do exterior?

Existem algumas formas de receber dinheiro do exterior. As mais tradicionais são ordem de pagamento, vale postal e banco de câmbio. No primeiro caso, quem vai receber o dinheiro precisa ter uma conta no banco que a transferência será realizada. Tanto quem envia, quanto quem recebe pagam uma taxa pela transação.

O Vale Postal é um serviço dos Correios, disponível em mais de 40 países e permite transferências em dólar ou euro. Esse serviço tem um limite de valor e demora de 5 a 15 dias para ser concluído.

O Banco de Câmbio permite que uma pessoa receba dinheiro de outro país, em até 48 horas. Existem diversos bancos de câmbio e cada um conta com suas próprias taxas. Além desses serviços, existem as carteiras digitais e serviços de remessa de dinheiro online. 

Quais são as taxas cobradas pela Remessa Online

A Remessa Online é uma plataforma de transferência de dinheiro entre o Brasil e mais de 100 países. Por meio da plataforma, apenas o cliente que vai receber o dinheiro arca com as taxas. Veja quais são abaixo:

  • Tarifa Bancária: taxa de utilização do sistema bancário para transferências internacionais. O custo varia de acordo com o valor enviado, sendo a partir de R$5,90. Em remessas com valores maiores, a tarifa bancária é gratuita.
  • Custo: a partir de 1,3%.

Documentos necessários para receber dinheiro do exterior pela Remessa Online

Recebimento do Google AdSense

A partir de USD 20.000 recebidos do AdSense, é preciso enviar o comprovante de pagamento do Google.

Transferência entre Pessoas Físicas

A partir de USD 10.000, as transações de mesma titularidade devem ser acompanhados de um contrato de câmbio de saída dos valores ou de uma declaração de imposto de renda que demonstre a origem dos recursos.

Caso a transação seja de terceiros, a partir de USD 20.000 deve ser acompanhado de documento que comprove a origem dos recursos (ex: declaração de imposto de renda do remetente no exterior).

Retorno de Investimentos

Dinheiro vindo de corretoras no exterior, devem ter extrato da conta de investimento referente aos últimos 30 dias.

Pagamento de Serviço

Para receber dinheiro por um serviço prestado como pessoa física, a partir de USD 3.000 é preciso enviar um contrato de prestação de serviço e um invoice com a descrição dos serviços prestados.

Recebimento de Salário

Para receber salário, é preciso enviar um contrato de trabalho que comprove o vínculo empregatício entre o remetente e o beneficiário da remessa.

Vai receber como Pessoa Jurídica? Veja a relação de documentos necessários.

Por que utilizar a Remessa Online?

Na Remessa Online você tem rapidez nos processos, desde o cadastro, até o envio e recebimento de valores. Todas as medidas para proteger os seus dados são rigorosamente seguidas. Você encontra as melhores taxas do mercado e pode fazer todo o processo online.

Descubra como receber dinheiro do exterior pela Remessa Online.

Related posts

403 Forbidden: entenda o que é e como resolver

Dassault Falcon: quanto custa o jatinho e quais os modelos?

Como enviar dinheiro para Portugal? Passo a passo prático