Pablo Spyer: Eleições no Reino Unido impactam bolsas no mundo inteiro

Resultado das eleições no Reino Unido com vitória de Boris Johnson afetam positivamente bolsas no mundo inteiro. No Brasil, risco-país atinge menor nível dos últimos sete anos.

Bom dia Brasil!

Hoje é sexta-feira 13 e é claro que pode ser surpreendente. A notícia mais importante que estamos esperando desde ontem é a provável assinatura do acordo comercial entre Estados Unidos e China que pode acontecer a qualquer momento.

Ontem quando Trump anunciou que estava para assinar, as bolsas dispararam no mundo inteiro. Aqui foi touro de ouro e a bolsa foi para acima dos 112 mil pontos.

A notícia que está na capa de todos os jornais do mundo – está na capa do The Wall Street Journal, está na capa da CNBC e da Bloomberg – é a vitória do conservador Boris Johnson na Inglaterra. É a maior vitória dos conservadores desde Margaret Thatcher.

Isso está fazendo as bolsas por lá dispararem. Tem uma bolsa na Inglaterra que está subindo 4,5% e isso está fazendo todas as bolsas do mundo dispararem também. Olha só: os Estados Unidos está subindo 0,5%, a Europa, na média, sobe 1,2% e isso é bastante forte.

Isso também está fazendo com que o índice do medo nos Estados Unidos afunde. O índice do medo está afundando de 7,5% a 8%.

Aqui no Brasil, a gente está sofrendo forte influência externa, mas a gente está caminhando para o Investment Grade. Quem diz isso não sou eu, é o ministro dr. Paulo Guedes acompanhado da S&P, da Fitch. Todo mundo melhorando o viés, melhorando as perspectivas de PIB.

E acompanhado pelas bolsas, as bolsas apresentam máxima atrás de máxima. O dólar foi a R$4,09.

Eu não sei se vocês lembram mas ontem eu falei para se atentarem para o risco-país. O risco-país chegou a quase 100 pontos, é um dos menores em sete anos, é muita cisa!@

Bom meus amigos, acho que hoje é dia de touro de ouro.

Eu sou o Pablo, bons negócios!

Vai tourinho.

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Related posts

De Olho no Câmbio #274: PIB menor e inflação maior nos EUA dificultam o trabalho do Fed

Qual o valor do IPCA hoje e o acumulado de 2024?

PIB americano decepciona no primeiro trimestre de 2024