Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil: o que é e como funciona?

O gerenciador financeiro do Banco do Brasil é um instrumento muito útil para otimizar o tempo e aumentar a produtividade da empresa. Um grande aliado para a gestão empresarial. Veja neste post tudo sobre o assunto!

Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil: o que é e como funciona

Buscar soluções práticas para serviços financeiros comuns no dia a dia de qualquer pessoa jurídica é o objetivo das instituições financeiras, devido à rotina corrida e a falta de tempo para comparecer a agências e realizar alguma transação.

No meio empresarial o tempo é ainda mais disputado, por isso, o gerenciador financeiro do Banco do Brasil é uma ferramenta útil para ganhar produtividade e comodidade.

Se você quer conhecer mais sobre o gerenciador financeiro do Banco do Brasil, seus benefícios e informações relevantes para tornar sua rotina empresarial mais fácil, continue a leitura deste post e saiba de tudo!

Gerenciador financeiro do Banco do Brasil: o que é e como funciona

Empresas e empreendedores que são clientes do Banco do Brasil operam suas contas utilizando o gerenciador financeiro. Trata-se de um aplicativo, disponível para smartphones, tablets e computadores, por meio do qual o cliente pode realizar todas as suas operações financeiras.

Microempresas e microempreendedores individuais também precisam instalar o gerenciador financeiro para operarem suas contas no Banco do Brasil. Clientes pessoa física, por sua vez, usam o Internet Banking.

É uma ferramenta que tem muita utilidade para os gestores, pois oferece toda a comodidade dos serviços mobile, que permite a pessoa realizar operações de onde estiver, aliviando a agenda e a programação de trabalho.

Como instalar?

Para instalar o gerenciador financeiro do Banco do Brasil em celulares, é necessário acessar o Google Play ou a App Store e fazer o download no seu dispositivo. Uma vez instalado, acesse a opção “+ contas”, “Acessar outra conta” e selecione a opção “Conta Empresarial”. Insira os dados da sua conta pessoa jurídica e pronto, você já pode operar a conta da sua empresa pelo aplicativo.

Para instalar o gerenciador financeiro em tablets ou computadores, o cliente precisa acessar o site do Banco do Brasil na página “Empresas”. O sistema não opera sem que o dispositivo tenha o Módulo de Segurança do Banco do Brasil instalado.

Os requisitos mínimos do computador para acessar o Gerenciador Financeiro são:

SistemaVersãoNavegador
WindowsWindows Vista ou 7, em 32 ou 64 bitsInternet Explorer 9
Mozila Firefox 11
Google Chrome até 41
Opera 11Safari 4
MacMac OSX operando em plataforma X86Safari 5
Mozila Firefox 11
LinuxGNU/Linux com kernel 2.4Mozila Firefox 11
Google Chrome até 41
Ópera 11

Para dispositivos móveis:

  • iPhone/iOS: a partir do iOS 7;
  • iPAd: A partir do iPad 2;
  • Android a partir da versão 4.0.3.

Como acessar o Gerenciador Financeiro?

Para acessar o Gerenciador Financeiro o cliente precisa ir até à agência em que sua conta está aberta e assinar o termo de adesão ao programa financeiro. Na própria agência o cliente receberá uma senha e a chave J para fazer o primeiro login no sistema.

A chave J é um código de oito dígitos numéricos, utilizado para acessar as transações que envolvam a conta corrente do cliente. Essa senha precisa ser alterada logo no primeiro acesso.

O Gerenciador Financeiro também pode ser acionado por meio do BB Token — um dispositivo de criptografia que deve ser conectado ao computador por meio de uma porta USB — e para utilizá-lo basta solicitar na agência da conta da empresa.

Além dos requisitos de segurança acima, o cliente precisa autorizar no sistema o computador que será usado para acessar o Gerenciador Financeiro. A liberação de novos computadores deve ser feita no gerenciador financeiro, pelo profissional autorizado pela empresa a operar o aplicativo.

Como fazer operações de câmbio pelo gerenciador financeiro?

O Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil oferece o Câmbio Pronto, um serviço que simplifica a contratação de câmbio para operações de comércio exterior. A opção “Câmbio Pronto” se encontra no menu “Câmbio e Comércio Exterior” do aplicativo.

A tarifa bancária para uma operação de câmbio contratada pela internet no Banco do Brasil é de R$ 440,00, como você pode ver nesta tabela de custos disponibilizada pelo banco. Além disso, incidem sobre a operação um spread sobre a taxa de câmbio comercial e o IOF de 0,38%.

Para enviar e receber pagamentos pela Remessa Online, o custo é bem menor: apenas 1,3% sobre a cotação do dólar e o IOF de 0,38%. Faça o seu cadastro na Remessa Online e veja como é simples.

Benefícios do gerenciador financeiro

Os benefícios do gerenciador financeiro do Banco do Brasil são muitos. É uma ferramenta que oferece a comodidade de realizar movimentações financeiras, pagamentos, aplicações de qualquer lugar que estiver, com segurança e agilidade.

A gestão financeira do empreendimento fica muito mais fácil de se realizar e monitorar, respeitando a hierarquia da empresa, irá favorecer uma melhor comunicação e controle das transações, com eficiência e segurança para que o planejamento financeiro da empresa seja perfeito.

O gerenciador financeiro do Banco do Brasil oferece a comodidade de realizar movimentações financeiras, pagamentos, aplicações de qualquer lugar que o empresário estiver.
O gerenciador financeiro do Banco do Brasil oferece a comodidade de realizar movimentações financeiras, pagamentos, aplicações de qualquer lugar que o empresário estiver.

Vantagens da Remessa Online para empresas

Além de oferecer o menor custo de serviço do mercado, a plataforma digital da Remessa Online proporciona segurança e agilidade. Através da Remessa Online sua empresa pode enviar dinheiro ao exterior em até 1 dia útil. O recebimento pode ser feito em até 2 dias úteis.

Regulada pelo Banco Central, Remessa Online está a postos para dar a seu empreendimento todo o suporte para buscar sempre as melhores soluções para os objetivos da empresa, com transparência e rapidez.

Como você pode perceber os serviços digitais são imprescindíveis para otimizar o tempo e facilitar o trabalho nas empresas, pois oferecem benefícios incontáveis para os gestores. Se você quer saber mais sobre o assunto, acesse o site da Remessa Online e veja soluções inteligentes a um preço justo!

Resumindo:

O que é o Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil?

O Gerenciador Financeiro é um aplicativo, disponível para celular e computadores, por meio do qual o cliente pessoa jurídica do Banco do Brasil pode realizar todas as suas operações financeiras.

Como instalar o Gerenciador Financeiro?

Em celulares é necessário acessar o Google Play ou a App Store para instalá-lo. Em computadores e tablets o acesso é web, feito na área Empresas do site do Banco do Brasil. É importante instalar o Módulo de segurança do banco.

Como acessar o Gerenciador Financeiro?

O cliente precisa ir à sua agência do Banco do Brasil para assinar o termo de adesão e solicitar a chave J e a senha de acesso.

Posso acessar o Gerenciador Financeiro de qualquer computador?

Não, cada novo computador de acesso precisa ser autorizado no próprio Gerenciador Financeiro

Como fazer operações de câmbio pelo Gerenciador Financeiro?

Na seção “Câmbio e Comércio Exterior” existe a opção “Câmbio Pronto”, que permite fechar operações de câmbio pelo aplicativo.