Como obter renda com imóveis no exterior

Encontrar boas oportunidades de investimento é fundamental para garantir os melhores rendimentos. Investir em imóveis no exterior pode ser uma alternativa interessante: mesmo que a pessoa não tenha interesse em morar no imóvel comprado, ela pode aproveitar para lucrar com o potencial de valorização e a possibilidade de obter pagamentos mensais com o aluguel, por exemplo.

Buscar opções de imóveis no exterior garantem rendimentos em Dólar e podem amplificar os seus lucros, além de representarem um patrimônio duradouro e com grandes chances de valorização.

Ficou interessado? Então confira este post para saber mais sobre o assunto!

Qual a rentabilidade do investimento em imóveis no exterior?

Se você deseja aumentar seus rendimentos e busca as melhores oportunidades para investir, comprar imóveis no exterior pode ser uma boa alternativa.

A rentabilidade do investimento em imóveis varia de acordo com diversos fatores: tipo de propriedade, localidade, momento econômico do país, variações cambiais etc. Portanto, não existe uma resposta exata para essa pergunta.

Por isso mesmo, é importante pesquisar o mercado e, se possível, contar com o suporte de profissionais para fazer simulações e compreender qual o potencial de rendimentos e os riscos envolvidos no investimento. Somente assim você terá a segurança necessária para essa aquisição.

Como começar a investir?

Para adquirir imóveis no exterior o primeiro passo é ter um planejamento financeiro e contar com um valor disponível para fazer o investimento. Depois, comece a pesquisar como está o mercado imobiliário no país e entre em contato com um corretor imobiliário devidamente registrado no local, para que ele auxilie na busca pelas melhores oportunidades e preste suporte em relação aos requisitos legais necessários.

Antes de investir seu capital, avalie também as despesas de manutenção do imóvel e demais taxas que deverão ser pagas para garantir que os rendimentos serão realmente vantajosos. Caso deseje ganhar dinheiro com aluguel, o suporte profissional é fundamental para intermediar a relação com os inquilinos e aumentar as chances de manter a propriedade sempre ocupada.

Quais cuidados adotar?

Ao fazer um investimento é sempre importante adotar alguns cuidados para reduzir os riscos de perdas financeiras. Com imóveis no exterior não é diferente, então separamos os principais pontos de atenção para esse momento:

  1. conheça o mercado;
  2. entenda o momento econômico do país;
  3. verifique a legislação brasileira para entender as obrigações fiscais;
  4. considere as variações do câmbio;
  5. tenha suporte de um profissional do país onde pretende comprar o imóvel;
  6. faça as declarações do Imposto de Renda.
Atenção pois imóveis no exterior devem ser declarados no Imposto de Renda.

Como declarar no Imposto de Renda?

A declaração da compra no Imposto de Renda deve ser feita de duas formas. Primeiro, você inclui a compra na parte de “Bens e Direitos”, conforme o tipo de imóvel e o país de origem. Depois, caso o imóvel totalize mais de USD 100 mil é preciso enviar a Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) ao Banco Central.

Já os ganhos com aluguel devem ser tributados mensalmente por meio do carnê-leão, seguindo as alíquotas divulgadas pela Receita Federal e, posteriormente, incluídas nos detalhamentos do Imposto de Renda.

Como fazer o pagamento e receber os aluguéis?

O pagamento do imóvel no exterior e o recebimento dos aluguéis, se for o caso, dependerão do país escolhido e das condições acordadas. De modo geral, você precisará fazer transferências online para quitar a compra e encontrar meios de receber os pagamentos internacionais. Uma ótima solução para isso é a plataforma da Remessa Online.

O cadastro na Remessa Online é feito pelo próprio site inserindo o número do seu documento e o seu e-mail. Porém, caso seja necessário transferir mais de USD 75 mil ao ano e USD 37,5 mil em um dia, será preciso enviar uma documentação para a análise:

  1. cópia dos documentos pessoais;
  2. comprovante de endereço dos últimos 90 dias;
  3. declaração e recibo do último Imposto de Renda.

Depois que o cadastro for aprovado, basta seguir o passo a passo do próprio site nas opções enviar ou receber dinheiro com taxa de apenas 1,3% ao mês e IOF que varia entre 0,38% e 1,1%. Além disso, contamos com serviços especializados para auxiliar na compra do imóvel.

Esperamos que essas dicas ajudem a avaliar a possibilidade de investir em imóveis no exterior e como se organizar do melhor jeito para que você tenha bons rendimentos dessa forma.

Quer aprender mais sobre como fazer os pagamentos e receber transferências internacionais? Então acesse o site da Remessa Online e confira nossos serviços!

Related posts

Venda de Stock Options: como declarar e qual o IOF da operação?

Novo algoritmo do Instagram vai priorizar conteúdo original

Dia do trabalhador é comemorado dia 1 de maio