LLC (Limited Liability Company): entenda como funciona esse modelo de empresa nos EUA

por Remessa Online
3 minutos de leitura
LLC (Limited Liability Company): dois homens analisando figuras financ no computadoreiras

Há diversas formas de estabelecer uma empresa nos Estados Unidos e uma das que mais chamam a atenção é a Limited Liability Company LLC. É uma possibilidade que pode ser vantajosa para atuar de forma legal nos EUA.

Por ser de responsabilidade societária limitada, a Limited Liability Company – LLC é uma modalidade de empresa com burocracias reduzidas. Dessa forma, desperta o interesse dos empreendedores, principalmente para pequenas empresas.

Quem pretende expandir os negócios para os Estados Unidos ou tem alguma relação profissional no país, é essencial conhecer a Limited Liability Company LLC. Pensando nisso, confira neste post o que é e como funciona a LLC!

O que é Limited Liability Company (LLC)?

A LLC, sigla para Limited Liability Company, é uma modalidade de empresa constituída como sociedade de responsabilidade limitada nos Estados Unidos. É um tipo de organização que atrai mais as pequenas empresas, por oferecer algumas vantagens tributárias.

Funciona de forma simples, a LLC é semelhante às sociedades LDTA no Brasil, sendo composta por um ou mais sócios com contas. Os sócios não precisam residir nos EUA, dessa forma, podem ser estrangeiros e os proprietários não se responsabilizam de maneira pessoal pelos passivos da empresa.

Quais as vantagens e desvantagens?

Toda organização empresarial tem os seus prós e contras, a situação e realidade do empreendedor influencia diretamente nessa avaliação. Entretanto, é importante saber quais pontos se destacam para compor melhor o planejamento estratégico.

Veja as vantagens e desvantagens da LLC!

Vantagens

A principal vantagem da LLC é a responsabilidade limitada dos sócios, o que reduz os riscos caso ocorra algum problema com a empresa. Além disso, alguns estados oferecem benefícios fiscais e menos imposto de renda.

Outro fator considerado uma vantagem é que os sócios não precisam morar no país, uma boa notícia para os empreendedores estrangeiros que desejam investir nos Estados Unidos.

Desvantagens

As desvantagens mais evidentes da LLC é o crescimento limitado, pois não é permitido ter ações da bolsa de valores. Existem diferenças nas leis entre os estados americanos, o que também dificulta expandir os negócios.

Se a empresa decretar falência ela deve ser totalmente extinta, ou seja, precisa de uma formalização e só pode continuar se existir um sucessor devidamente registrado. Em alguns casos, pode haver incidência de impostos.

Quais as tributações?

Existem 3 tipos de tributação para as empresas, Corporation, partnership ou sole proprietorship. A tributação da LLC é de acordo com o número de sócios, se for apenas 1 é atribuído o sole proprietorship, caso seja 2 ou mais, é considerado o partnership.

Se a LLC contar com 2 sou mais sócios, deve fazer o Tax Return, que se assemelha ao imposto de renda, especificando as receitas e despesas. Caso seja apenas um sócio, ele deve declarar as despesas e receitas no Tax Return pessoal.

Como é a gestão de uma LLC?

A LLC pode ter a gestão executada pelos próprios sócios, porém, é necessário que definir as responsabilidades internas e os poderes de cada membro. A gestão deve ser bem definida e estar registrada para evitar problemas.

Como abrir uma LLC?

O empreendedor que deseja abrir uma LLC, deve realizar o registro no governo estadual. O processo não é burocrático e em poucos dias tudo vai estar regularizado, no entanto, importante contar com apoio profissional.

É preciso elaborar o contrato social definindo as responsabilidades de todos os membros do negócio, bem como os poderes relacionados. Na falta do contrato social, cada estado define as formas de regularizar a LLC.

O governo americano autoriza abrir uma LLC com o sócio ou proprietário fora dos Estados Unidos, ou seja, é possível abrir estando no Brasil. Para tanto, é preciso ter um endereço comercial, que pode ser um escritório físico ou virtual.

Investir nos Estados Unidos é sempre uma alternativa interessante, pois o país é uma potência mundial e proporciona diversas oportunidades de negócio. Portanto, é importante estar com a Limited Liability Company — LLC devidamente regularizada, para ter tranquilidade e evitar transtornos.

Gostou do post? Se você deseja investir nos Estados Unidos, é importante saber quais as melhores opções. Leia agora mesmo sobre as 5 formas para investir nos EUA!

Resumindo

O que é a Limited Liability Company LLC?

Consiste em uma modalidade de empresa constituída como sociedade de responsabilidade limitada nos Estados Unidos. Uma alternativa de organização empresarial mais indicada para pequenas empresas.

Quais as vantagens e desvantagens?


Principais vantagens:
Responsabilidade limitada dos sócios;
Benefícios fiscais;
Os sócios não precisam morar no país.

Principais desvantagens:
Crescimento limitado.
Diferenças nas leis entre os estados.

Assuntos relacionados